Meio Bit » Arquivo » Hardware » MSI Wind Desktop - Popular sim, pobre não

MSI Wind Desktop - Popular sim, pobre não

16 anos atrás

No Brasil qualquer lançamento com a alcunha "popular" resulta em um produto pobre. Vide os tais PCs Populares, que vinham com hardware questionável, um Windows Starter Edition que resultou em muitas lembranças à imagem da Mamãe Gates, ou então com um Linux Xexelento que nem o Stallman defenderia. Não que ele defenda qualquer tipo de Linux.

Felizmente no resto do mundo existe gente que enxerga o nicho popular como... um nicho, não uma oportunidade de faturar no populismo político ou encher a burra de dinheiro vendendo lixo pra galera que compra BreezeCamp na polishop. A MSI por exemplo transformou sua linha de notebooks de baixo custo (ou pobrebooks, no bom sentido) Wind em desktops.

MSI_Wind_desktop_PC_3

O MSI Wind Desktop por exemplo vem com procesador Atom de 1.6GHz 1GB de RAM, disco de 3.5-inch de até 160GB e DVD. Toca vídeos em alta resolução (720p) e não precisa de ventoinha, consumindo míseros 35W, ou a energia gasta pelo Bot do MeioBIt para retreinar sua Rede Neural cada vez que desligamos seu servidor. Compare com um PC normal que consome por volta de 250W. Tudo isso em uma caixinha de 300 x 260 x 65mm.

O custo? US$199 para a versão com 1GB de RAM.

É claro que isso não é computador para rodar Crysis (recomendo este), mas em um escritório substituiria tranquilamente o computador de 99% de todo mundo. Em casa pode ser um excelente firewall/cache/cliente P2P/computador de mãe.

Agora a parte ruim: O equipamento será vendido na Ásia e a Europa, não nos EUA, e como 100% de toda a muamba que chega nos StandCenters da vida vem de Miami, as chances de encontrar o Wind Desktop no mercado cinza são próximas de zero.

Fonte: Slashgear

relacionados


Comentários