Jogli: organizando vídeos de música do YouTube

Você entra no YouTube para assistir clipes de música? Já passou pela situação de querer ouvir todas as as músicas de um CD (ou várias) no YouTube e ter que buscar uma a uma?

Se isso é algo que acontece com você com freqüência, vai gostar desta dica:

Usando a nova API do YouTube, o site Jogli permite que você faça uma busca por artista e traz os álbuns disponíveis. Ao clicar em um álbum, o site apresenta uma lista das músicas do CD selecionado, mostrando quais delas possuem vídeos no YouTube que podem ser assistidos no próprio site.

jogli

Como se isso já não fosse uma mão na roda, há também a opção de exibir as letras das músicas (quando disponíveis), um link para ver outros vídeos da mesma música e, cadastrando-se no site, pode-se criar um perfil e salvar playlists.

O site ainda está em beta, mas funciona perfeitamente. Simples, rápido e eficiente.

  • Victor Hugo Rocha

    😀
    Ótima idéia! Eu realmente entro no Youtube pra ouvir música. Exatamente isso, até pra somente ouvir eu procuro no Youtube. É mais fácil que achar numa Rádio Online. Atire a primeira pedra quem nunca fez isso.

    Achei ótimo esse serviço, passarei a usar.

  • fravo

    Eu faço isso direto.
    Quando eu quero conhecer bandas parecidas com as minhas prediletas, eu uso o Last.fm

    Fravo is a robot
    http://geekwerk.blogspot.com

    • nili1

      A Last.fm é realmente muito boa. Mas o ruim de rádios online é que não dá pra ouvir a música exata que você quer, ou são só artistas parecidos, ou as tags.
      Aí pra isso sempre apelo pro YouTube mesmo!

      • caiado

        Se não me engano a opção paga do Last.fm você tem essas opções.

        []s

  • Muito bom mesmo. Idéia excelente. O google já faz igual, ou compra de uma vez.
    ________
    http://nodoadouniverso.wordpress.com
    http://cybergalo.wordpress.com

  • claudioct

    Fantástica dica, para quem está no trabalho e quer ouvir algo novo sem ter que ficar baixando mp3 é fantastico. Para mim que ando sem tempo até de atualizar as playlists do iPod o Jogli foi vencedor demais. E a Google acertou na mosca liberando essa API, se tivesse um tempo ia ver como ela funciona.

    ______________________________________________

    http://www.sementeurbana.com

  • Eduardotalamoni

    Ótima idéia, eu mesmo sempre que posso dou uma olhada na música no Youtube antes de baixar, vai ser uma mão na roda pra muita gente…

  • OI

    Isto sim é uma tecnologia que visa a auxiliar na organização e visualização de músicas.

    Att

    Juliana Prado Uchôa

  • Gostei bastante da idéia e o site é bem legalzinho… 😉

    Ótima dica… vlw…=)

  • Vou ver isso depois, parece muito interessante =D

    —————————————————
    Chuck Noris não é de nada, viva o Capitão Nascimento.

    http://papodeesquina.wordpress.com

  • Danskk

    Patrícia, esse post só vem confirmar a qualidade das matérias que você lança no MB. Bela dica, o Jogli é realmente muito bom e simples.
    Eu gostava muito do rádio online Pandora, mas infelizmente ele foi desabilitado para nós brazucas. Para quem não tem muito tempo para garimpar mp3, existem opções como o Last.fm, o Musicovery, Groove Channel, etc.

  • Mefinstofolis

    Muito boa dica…
    Sempre entrava no youtube pra ouvir as músicas..
    Agora com o Jogli meu chefe vai ficar mais puto ainda de eu não fazer nada..ficar o dia inteiro ouvindu minhas músiquinhas do Incubus
    ahiaha }:)

  • caiado

    Ótima dica, valeu!

    []s

  • A idéia é genial, e o site vai muito bem até a hora que você resolve ouvir alguma música. Não sei porque o pessoal do site resolveu não usar o player do próprio Youtube, que é ótimo e funciona maravilhosamente bem.

    No player que está lá eu simplesmente não consegui deixar o vídeo pausado até carregar tudo pra apertar o play depois e ouvir a música sem interrupções.

    Eu aperto o pause, mas ele volta insistentemente, e irritantemente, a tocar o vídeo. Como minha conexão não é lá uma Brastemp, já viu né? Músicas picotadas com 3 segundos de melodia e 10 segundos de loading…

    Eu tava realmente empolgado com o site até resolver ouvir uma música. Uma pena. Espero que eles melhorem isso, senão acho que não vai pra frente não. 😛

    Pensa Rics, pensa!
    http://www.pensarics.com

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia