Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Ricoh Caplio GX-200

Ricoh Caplio GX-200

16 anos atrás

ricoh GX200

 

A Ricoh acaba de colocar mais uma câmera compacta digital no mercado. Embora seja um modelo atrativo e com recursos avançados, o que chama a atenção na Caplio GX-200 é sua resolução máxima de 12 megapixels em um sensor de 1/1,7 polegadas. Embora não seja a primeira compacta a atingir essa resolução máxima, ela pode ser mais um ponto de partida para a próxima briga pelos megapixels. A maioria das compactas tem patinado na resolução de 7 ou 8 megapixels. Claro que a qualidade das imagens geradas é um fator a ser levado em conta. Para chegar a patamares maiores, sem degradar em demasia a imagem, seria necessário aumentar o tamanho do sensor, fato esse que encareceria o equipamento. Porém, a muito tempo que desconfio que a Ricoh não faz câmeras para o usuário das massas.

A Caplio GX-200 é a sucessora da GX-100 de 10 megapixels. Particularidades interessantes do equipamento são sua grande angular que começa com a distância focal de 24 mm (ela é equipada com uma lente 24-72mm) e a possibilidade de fazer fotos em seqüência no formato RAW até o número máximo de 5 fotogramas. Segundo a empresa, isso é possível graças à última versão do processador de imagens da Ricoh, o Smooth Imaging Engine III. Fora isso, temos o grande visor de LCD de 2,7 polegadas com 460 mil pontos e a possibilidade de varias edições da imagem (cor, contraste, balanço de branco e brilho) ainda na câmera. De resto, temos as mesmas perfumarias que encontramos em outros equipamentos.

Um ponto que deve ser citado é o número de acessórios opcionais que estão a disposição para o modelo. Entre eles, os mais interessantes são o Viewfinder eletrônico que, embora deixe a câmera com um aspecto esquisito, deve ser uma mão na roda para economia de bateria, e os conversores óticos que elevam a potência da teleobjetiva para 135mm (o teleconversor TC-1) ou da grande angular para 19mm (o Wide DW-6).

A Ricoh Caplio GX-200 vai estar disponível ao consumidor no começo do mês de julho e o preço inicial de lançamento está colocado em $ 349,99 euros, ou $ 399,99 euros com o viewfinder eletrônico.

 

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários