Nokia E71 — Esse é pra levar a sério

nokia-e71-1

Wi-Fi, HSDPA, A-GPS, duas câmeras (uma de 3,2 Mp, outra VGA para videoconferência que ninguém usa), “Flash”, Bluetooth, tela QVGA 320×240 de 2,36 polegadas, 110 MB de memória (meu Nokia 6600 tem 5MB) mais cartão micro-SD, 20 dias de stand-by (o que não quer dizer nada, melhor deixar na gaveta), 10,5 horas de conversação GSM, 4,5 horas em 3G, Symbian S60 3rd Edition Feature Pack 2 e um teclado de verdade.

Dá pra ser feliz com um bichinho desses.

De vez em quando me consultam, perguntando se aconselho um iPhone. Depende do caso. O iPhone, como todos sabem, é perfeito, ninguém vai ao Jobs senão por ele, mas as pessoas não são perfeitas. Algumas precisam de muita entrada de texto. Escrever no iPhone NÃO é confortável, funciona para textos curtos, não para longas dissertações como meus posts. O fato de ele NÃO aceitar um teclado Bluetooth aliás é o principal motivo de não ter comprado um ainda, e nesse quesito meu velho Nokia 6600 ser comparativamente mais útil.

Esse E71 é tudo que eu queria em um Symbian: mais memória, mais velocidade e um teclado de verdade. Além de ser muito fino. 10 mm. É 1,1 mm mais fino do que o iPhone, mas se você vai brigar ou se gabar por causa de 1,1 mm, consulte um psicólogo, há graves problemas de autoafirmação sexual aí.

A única coisa ruim que vejo sobre o aparelho é o preço. Por volta de US$ 500,00.

Fonte: Engadget.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • RodrigoCantarino

    Bem interessante, mas com esse preço, acho um pouco difícil ganhar terreno diante da popularidade crescente do iPhone.

  • DSousa

    [quote]…e nesse quiseto meu velho Nokia 6600 ser comparativamente mais útil.[/quote]
    Digitou no iPhone? 😛

    O grande mérito da tela touch do iPhone e da ausência de teclado é o aproveitamento de espaço para a tela. Ela toma o lugar que seria do teclado e fica maior que a de qualquer outro celular. Isso o torna ótimo pra multimídia (leia-se vídeos).

    • O RLY? :O

      • DSousa

        Tem muita gente que acha que o mérito está exatamente em ser touchscreen. Eu já acho que a vantagem principal é o tamanho.

  • Bem mais bonito que meu E-62…..E bem mais caro também.

    Visit my blog -> http://ciberculturabr.wordpress.com/

    Consultoria em TI para pequenas empresas -> http://www.aninfo.com.br

  • Interessante mesmo, mas muito caro também. E aqui acho que operadoras não vão subsidiar o preço dele não é mesmo?
    ________
    http://nodoadouniverso.wordpress.com
    http://cybergalo.wordpress.com

  • laio

    Eu venho acompanhando os rumores desse celular faz mais de mês, pela BGR, pra mim, ele nao é nenhum iphone killer, do mesmo jeito que o Thunder nao é. Mas ele definitivamente é um BB killer. Me interesso muito por um celular desse, tem uns mockups tb com o teclado branco que ficaram bem legais, (tem nego falando que os de teclado branco irão pra AT&T, mas sei la).

    Um fato pra mim é verdade, o celular tem tudo: wlan, bt, camera de 3.2 “decente”, camera pra videoconferencia, espaço pra cartao (até aonde li aceita mais de 2gb) e um teclado que teoricamente é funcional (como do e61).

    Um design bonito, tem varias linhas que participam do tema, me agrada muito.

    o preço é salgado, eu pagaria 900 reais por ele
    [uma pena que importar nao é apenas converter dolares para reais e adicionar frete]

  • Hehe vc tbm tem um 6600? eu teria até hoje se ninguem tivesse o roubado.

    Esse ai em comparação com o E-61 é bonitão. Mais ainda é caro. Qual seria o processador dele? acho que a nokia peca muito por não usar processadores melhores. Mais symbian é symbian, vai ser dificil de achar sistema melhor(que eu ache melhor).

    PS: saudades do meu 6600..

    • laio

      Do comentario da propria BGR em um post
      “Looks to be a 328MHz processor with 110MB of RAM with around 70MB free”

  • Também tenho um Nokia 6600! 😀

    Gostei desse também, mas como ele tem recursos que eu nem sonho em usar (pelo menos não tão cedo) eu já decidi que meu próximo celular será o Nokia E62i, que hoje sai por incríveis R$1200. O.o

      iCaju
  • metem

    Agora descobri pq o Cardoso defende o Iphone com unhas e dentes e não é muito elogioso ao Symbian.

    Po, com um 6600 é facil meter o pau na Nokia e o symbian.

    to brincando cardoso.

  • caiado

    Espetáculo esse tel.
    Espero que venda no Brasil

    []s

  • Ricardo-AV

    Mais dinheiro não é problema, se você tem necessidade de usar um aparelho como o e71, compre eu estava pensando em compra o n95, mais para mim é melhor eu comprar o e71 pois eu uso mais a internet e digito muito texto diariamente, estou cansado de andar com notbook de lá pra k.

  • Carlope38

    Bom dia Xará

    Comprei o E71 e estou muito 🙂 mas tenho algumas 😕 . Eu sintonizava no Palm centro a rádio CBN de São Paulo, se bem que com muita lentidão e quedas de sinal a cada 30 segundos. Mas dava para ouvir a rádio. Como posso fazer o mesmo com o E71?

    grato
    Carlos Alberto

  • e quanto ao mp3 dele ?? nos de mais detlhes por favor

  • Janderson Oliveira

    Eita, vou comprar um.

  • Bruno Rocha

    Vim do futuro pra dizer que a Nokia foi comprada pela Microsoft e acabou. Já era. Adeus.

  • Pingback: Microsoft lança Lumia 730 e 735 — os SelfiePhones()

  • Pingback: Adeus, Nokia, obrigado pelos peixes. E pelo carregador DC-21.()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja