Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Não é só bandido que usa Linux

Não é só bandido que usa Linux

16 anos atrás

Depois do Psicopata do Slackware, do Hans Reiser e do Canibal do Ubuntu* a imagem do Linux corria o risco de ficar meio arranhada, mas para manter uma cobertura Justa e Equilibrada, nos moldes de nosso site-modelo, a Fox News, fizemos uma pesquisa sobre a presença do Linux na ficção, fora do mundo criminoso.

* Esse eu inventei, mas na África há canibais, Ubuntu é africano, pela lógica...

1 - Criminal Minds

Penelope Garcia, a Hacker com uma Atitude roda Linux em sua workstation. Em um episódio um analista do FBI investiga o sistema dela e fica espantado: "É completamente baseado em Linux, programação OpenSource! Você não vê esse tipo de sistema em Governos, exceto tipo... Suiça"

Damos um desconto pra um analista de sistemas do FBI ficar espantado ao ver uma máquina rodando Linux, mas a escolha da terminologia foi feita para passar a impressão de algo extremamente sofisticado e high-tech. Eu quero o Linux Penelope Edition, que permite digitar em 5 janelas ao mesmo tempo.

No último episódio da temporada, outra referência: Para demonstrar que seu sistema de gerenciamento de câmeras é de último tipo, uma oficial da Polícia de Nova York responde que eles usam Linux OS.

Os nerds deram um sorriso e uma balançada de cabeça, aprovando a referência. Stallman já deve ter escrito um email de protesto, exigindo que digam GNU/Linux.

2 - Heroes

A loura má de Heroes (não confundir com a Claire, a Loura Mala) assim como o Linus e a Novell tiram seu sustento do Linux. Seu esquema caseiro de strip sob demanda roda em uma máquina Linux, com KDE.

3 - 24

Jack Bauer e KDE. Precisa dizer mais? OK, a maior parte do pessoal da CTU usa Mac, mas de vez em quando o Linux dá o ar de sua graça. Pena que a imagem acima foi achada no site de um freetard que sintomaticamente escreve GNU/Linux e questiona se como os ícones do KDE na imagem acima são GPL, isso não significaria que qualquer um seria livre para baixar o episódio e modificá-lo. Parabéns, freetard, tudo que a GPL precisa, com isso Hollywood vai usar Linux em peso.

4 - John McLane

Em Duro de Matar 4 a maior parte dos computadores dos mocinhos e dos bandidos é Linux, mas quando mostram de perto usam o SambaDoCriouloDoido-OS V 1.1. Notem o desktop completamente zoneado, a janelinha de chat com MENOS comandos que já vi na vida e o sensacional IP Rastreator Tabajara que acha o nome de quem está usando aquele endereço.

Ah, alguém pode me explicar, na figura 3, como diabos se faz upload de um ALGORITMO para um computador remoto? (exceto subir um .txt)

relacionados


Comentários