Meio Bit » Arquivo » Hardware » Os Cyborgs estão chegando

Os Cyborgs estão chegando

16 anos atrás

Dean Kamen é o inventor do Segway e de um monte de outros equipamentos de alta tecnologia, e agora sua empresa, a Deka Research está pesquisando membros artificiais.

Tudo começou quando representantes da ARPA, a Agência de Pesquisas Avançadas do Exército dos EUA o chamou para uma reunião, onde explicaram que as baixas em combate hoje em dia eram muito pequenas, mas isso resultava em muitos soldados mutilados, e gostariam de dotar esses soldados de braços artificiais.

Ele disse que a tecnologia não existia ainda, que estavam doidos, sonhando com aquilo. Em resposta deram dois anos para construir um protótipo. "Eu faço em um".

O desafio pelo visto foi um bom incentivo. Pouco mais de um ano depois, ele já tem um protótipo que é inclusive controlado pelo cérebro, através de sensores medindo os sinais dos nervos remanescentes do usuário.



Em uma parte do vídeo ele mostra um paciente simulando beber água em um copo. O pessoal bate palmas, ele se distrái, e sem perceber baixa o copo, em um gesto natural. Impressionante. O paciente, aliás, aprendeu a usar o braço sozinho, em um dia.

A apresentação foi na conferência All Things Digital, do Wall Street Journal.

relacionados


Comentários