Meio Bit » Arquivo » Indústria » Imagine Cup 2008 Brasil - está chegando a hora

Imagine Cup 2008 Brasil - está chegando a hora

16 anos atrás

A Microsoft Imagine Cup é uma competição em âmbito mundial que desde 2003 já mobilizou mais de 100.000 estudantes. É possível participar em categorias que vão de desenvolvimento de software a hardware embarcado, sem falar de jogos, fotografia, curta-metragens e projeto de interfaces. O projeto é sério o bastante para ser endossado pela UNESCO.

imagine

O Brasil não faz feio, ano passado emplacamos um finalista em curta-metragem, três em desenvolvimento embarcado, um em design de software e trouxemos o 3o lugar em curta-metragem e o caneco de ouro com um primeiro lugar em desenvolvimento embarcado, com o grupo formado por Carlos Eduardo Rodriques, Andre Wilson Furtado e Ivan Cordeiro Cardim.

Agora serão escolhidos os participantes que representarão o Brasil nas finais mundiais na França, e que têm chances de mostrar que apesar do sucateamento de nosso ensino, quem quer aprende, e quem quer mesmo faz e se destaca.

A apresentação e julgamento será no dia 27, e tenho o prazer de comunicar que o MeioBit estará representado. Tivemos a honra de ser convidados (plural majéstico, entende?) e eu estarei lá, como um dos juízes da competição.

Obviamente não poderei postar durante as apresentações, mas assim que possível publicaremos uma cobertura completa.

relacionados


Comentários