Meio Bit » Arquivo » Hardware » NASA sofrendo uma invasão de aterrorizantes... formigas

NASA sofrendo uma invasão de aterrorizantes... formigas

16 anos atrás

Surgida em 2002, a manifestação já atinge a área de 5 condados. Veronica Obregon, porta-voz da Secretaria de Agricultura do Texas pediu ajuda ao Governo Federal, mas já disse que é improvável que a praga seja erradicada. No máximo terá sua propagação atrasada.

formigas

As formigas estão causando curto-circuitos em computadores de residências e empresas. Uma estação de tratamento de esgoto foi tirada de funcionamento depois que milhares de formigas invadiram as bombas e destruíram a parte eletrônica.

Tom Rasberry, o maior exterminador de insetos do Texas foi chamado pela NASA, para fazer um trabalho preventivo, mas era tarde. Três colônias independentes foram achadas no terreno do Johnson Space Center, em Houston.

Roger Gold, Professor de Entomologia da Universidade A&M do Texas explicou o que já aconteceu com várias empresas, formigas atrás de comida invadindo todos os espaços. Em alguns casos 4000 formigas foram achadas dentro de computadores queimados. Seus corpos criavam arcos voltaicos, danificando o equipamento.

As formigas não são nativas do Texas, vieram do Caribe, provavelmente em um navio. Sem seus inimigos naturais tradicionais, e com a característica de não fazerem ninhos -usam objetos abandonados- a propagação das formigas é muito rápida.

Será que em breve daremos boas-vindas a nossos governantes insetos?

Fonte: NetworkWorld

relacionados


Comentários