Cockpit caseiro

É impressionante a quantidade de tempo que alguns fãs de simuladores de vôo investem construindo e adaptando seu "cantigo de pilotar". No vídeo abaixo o sujeito usa três monitores, tem pelo menos quatro telas MFD, displays de LED e controles como manete e botões totalmente funcionais.

Note que um modelo do avião, no canto direito, se move de acordo com a posição do avião no computador.

Qual será o programa usado, e como será feita essa interface com os componentes externos? Uma coisa é puxar dois fios do teclado, fazer uma gambiarra soldada e adaptar para um botão, mas controles rotatórios, manetes, etc?

Só acho chato ter todo esse trabalho e simular aviões comerciais de grande porte, extremamente chatos. Decola, voa reto, pousa, decola…



Nota: Este post não está no MeioBit Games, pois o investimento desse tipo de cockpit vai além de qualquer jogo.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples