Digital Drops Blog de Brinquedo

Cockpit caseiro

Por em 23 de maio de 2008
emHardware
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://keaton.wordpress.com/ Keaton

    Deve ter saido um tanto fora do alcance do povo comum. :D

    Eu curti, mas poderia ficar melhor se fossem LCDs ao invés de CRTs (area entre monitores é meio grande, o que eu considero meio feio.)

    • wiltonramon

      Será que ele usou CRTs por causa do tempo de resposta, que é <2ms?

        —-
        Que bom seria se todos usassem sua inteligência…
  • Animaleante

    Alguém mais aí pensou em um terrorista aprendendo a controlar aviões de grande porte para fazer mais estrago?

  • http://digoreis.net/ Rodrigo Reis

    Existe uma interface (que sinceramente, não me lembro o nome) que adiciona minhares de entradas e saidas ao PC, via PLT1 ou USB.

    é facil de encontrar.

    milhouse blog

  • Rhob

    Cardoso, já saiu uma matéria na TV q um carinha aqui do Brasil, se não me engano em São Paulo, montou um cockpit “de verdade”, inclusive com compensado para imitar a fuselagem frontal do avião (o popular bico).

    Não lembro onde foi que eu vi, mas o cara disse ter gasto uns 20mil… :?
    A única coisa diferente que esse aí tem é o modelo do avião se mechendo do lado (Pra mim, a única coisa legal :P)

    Também acho esses jogos de simulação de vôo comercial muito² chatos, mas, como dizem, “gosto é igualk bunda, cada um tem a sua” :P
    _____________________________________________________
    >> http://www.geekly.com < <

    “No paraíso muçulmano, um orgasmo dura seiscentos anos.”
    E vc pensando no porco e suas 6 horas de orgasmo… :P

    • http://papodeesquina.wordpress.com †Player Of Dark†

      O cara era de SP mesmo, eu vi no programa do Otavio Mesquita, ele não usou esse monte de monitor não, pos logo um telão la… hehe

      O simulador dele ocupava 1 comodo na casa, tinha todo uma cabine feita de madeira e tal… muito massa…

      Eu me lembro de ter visto uns outros caras montando também e ficavam ate melhores que esse ai… na comunidade do Flight Simulator no orkut provavelmente tem…

  • http://yawara.br.com Ubiratan.apo

    Não sei se esses simuladores de vôo possam ser classificados de jogos, acho que estão mais para hobby, como colecionar selos, computadores antigos, ou tunar um carro.

    • ironman_br

      Sim e dos mais caros ;p

      E concordo com o Cardoso, no quesito de serem bemmm monótonos esses simuladores de vôos comerciais.

      Mas como diria o velho filosofo: “Gosto não se discute, se lamenta”.

      Jabá http://beernotfoundexception.blogspot.com/

      • DomainAdmin

        Vocês falam que é chato porque nunca jogaram online, pela VATSIM, com controle aéreo, aproximação, torre, interagindo ali com mlhares de pilotos e controladores em tempo real…

        A tensão é a mesma de um vôo real!!! Sem falar no conhecimento que se adquire… É muito bom!

        ———–
        Get the facts.

  • aliengrey

    Pela cara do sujeito, não duvido que seja um piloto comercial brincando no momento de folga do trabalho… Com um salário assim, dá pra montar um bom simulador em casa ;)

    ——————————-
    Antes de tentar contato com vida inteligente fora da Terra, podemos começar procurando aqui mesmo…

  • Ronaldo

    Nos casos extremos os caras compram cockpits de aviões acidentados (geralmente 737) e montam o simulador lá dentro mesmo, à exata semelhança do avião real, sem monitores aparentes. Não fica devendo nada a um simulador profissional, exceto o movimento da cabine.

    Há empresas especializadas em criar tanto o hardware quanto o software para simulação de vôo. A principal é a Project Magenta.

    No caso de um avião comercial a graça está na decolagem e no pouso. Vôo de cruzeiro é chato mesmo, mas o fanático por aviação se bobear veste até uniforme para o vôo simulado.

    —————————————
    http://www.ronaldocamacho.com.br

  • Lohandus

    Bacana deve ser jogar Combat Flight Simulator ou IL2 num desses. Com um som 5.1 então…

  • http://www.vcs1.com.br pornstar

    Simulador meio que totalmente fajuto .

    Nunca um avião de passageiros vai baixar o nariz num nível inferior ao da cauda (só despencado mesmo).

    Só no joguinho monotono mesmo.

    http://www.VCs1.com.br

    • http://papodeesquina.wordpress.com †Player Of Dark†

      então ele só sobe ?

      o cara não tava demonstrando se o simulador era realista ou não, veja logo na decolagem, ele poe o avião em diagonal com um anglo de subida digno de caças…
      O simulador pode muito bem ter recursos de simular fisica(stres estrutural e tal) mas provavelmente tem opção para desabilitar (vide Flight Simulator)…
      O objetivo era so uma demostração nada mais. 8)

      • http://www.dcc.ufmg.br/~victorsc vhscampos

        Pra isso que existem os flaps.

      • http://www.vcs1.com.br pornstar

        [quote=†Player Of Dark†]então ele só sobe ? [/quote]

        Ele desacelera pra baixar … genio !

        http://www.VCs1.com.br

        • Lohandus

          Mas se o avião está em velocidade de cruzeiro e tem que mudar de altitude, tem que desacelerar também?

          • http://www.vcs1.com.br pornstar

            Q q tem a ver uma coisa com a outra … velocidade de cruzeiro eh a velocidade que o time parte para cima do atletico mineiro no contra-ataque uhauhauhaahu

            velocidade de cruzeiro nada mais eh q de modo grosseiro … um voo reto e nivelado .

            pronto … chega disso … o simulador eh uma piada … grotesco … veja aquele painel com os numeros vermelhos … nuncam mudam nada … comedia esse ‘simulador’ .

            http://www.VCs1.com.br

          • Roniuj

            “Q q tem a ver uma coisa com a outra … velocidade de cruzeiro eh a velocidade que o time parte para cima do atletico mineiro no contra-ataque uhauhauhaahu

            velocidade de cruzeiro nada mais eh q de modo grosseiro … um voo reto e nivelado .

            pronto … chega disso … o simulador eh uma piada … grotesco … veja aquele painel com os numeros vermelhos … nuncam mudam nada … comedia esse ‘simulador’ .

            hahahahaha!

            boa!

            ………………r o n i u j ………………………..

          • Lohandus

            Eu acho que não em cara. Que eu saiba, velocidade de cruzeiro é aquela que o avião consome menos combustível por distância percorrida.

            Mas isso não tem muita coisa a ver mesmo não, foi só um exemplo. Imagina que um avião tá lá no meio do Atlântico no maior pau (velocidade cruzeiro) e ele tem que mudar de altitude. Você acha mesmo que ele tem que reduzir a velocidade pra isso?

            Ta certo que nessa manobra provavelmente o nariz não vai passar do nível da calda, mas do jeito que você falou até parece que é proibido empurrar o manche pra frente.

        • http://papodeesquina.wordpress.com †Player Of Dark†

          cuidado com o stol …. genio!

          pode ser feio e não ta la essas coisas…

          mas pelo menos o cara fez ne…

          =D

  • Sebastiao coelho

    “Só acho chato ter todo esse trabalho e simular aviões comerciais de grande porte, extremamente chatos. Decola, voa reto, pousa, decola…”

    E quem precisa ficar preso à esses padrões com um simulador desses?

    Dá pra fazer grandes barbaridades sem correr o risco de morrer ou virar mártir de alá.

  • http://www.henriquegravina.net henrique

    que tal esse? : http://www.baron58.com/

  • chow_digital

    Eu dava um jeito de simular um caça espacial só pra simular a MANOBRA ADAMA…

    – A long time ago, in a galaxy far, far away …

    • http://papodeesquina.wordpress.com †Player Of Dark†

      Simulador de VIPER MARK II :jawdrop:

      esse eu quero lol

      nem na Gallactica tem um desses…

      =D

  • http://www.agenciaginga.com.br/blog bachian

    Olha, simulador bom mesmo é esse aqui:

    http://www.flickr.com/photos/bachian/sets/72157594365674788/

    Aí você vai me dizer: Pô, aí é coisa pra profissional! Pode até ser pelo nível de realismo, mas este está localizado na escola de aviação de campinas EDAPA e é focado em entusiastas em aviação.

    Esse simulador foi construído por 2 pessoas e tem um custo aproximado de 300 mil reais. Bem mais em conta do que os 50 milhões em um simulador oficial da CAE.

    Realmente a simulação de vôo está com um nível cada vez mais alto.

  • GVLF

    Cardoso,se você achou legal esse,tem uns,que se eu achar aqui as fotos eu mando!
    Cara…é impressionante,usam tudo que você possa imaginar…até projetor!
    Os manches e o resto todo tem pra vender em certas lojas
    http://www.queijoazul.com

  • Trap

    Muito Show…

  • http://www.trozz.net victortroz

    Legal é fazer um esquema assim também:
    http://www.youtube.com/watch?v=_AO0F5sLdVM

    Eu andei dando uma olhada, e é bem fácil de fazer o seu próprio..

    Tem esse tal FreeTrack, um software que identifica através da webcam a posição da sua cabeça. Só que você precisa adaptar leds na sua cabeça (pra isso headphone =P)…
    Existem 2 tipos: 1 led e 3 leds. O de 1 led, você mexe apenas para cima e para baixo, com 3, em todos os sentidos.
    http://www.free-track.net/english/

    E pra quem quiser, tem um jeito bem fácil e barato de fazer um desses usando uma daquelas lampadinhas de bicicleta:
    http://video.google.de/videoplay?docid=-5788390454421132360

  • xandroalmeida

    Cardoso, me admiro por você não conhecer, ou não reconhecer, o Orbiter (http://orbit.medphys.ucl.ac.uk/), um simulador de vôo espacial. Veja bem, com ele você não voa simplesmente de NY a Paris em linha reta (apesar de poder fazer isso), mas digamos, da Terra a Júpiter.

    E não, ele não é um jogo, é um simulador beeeeem real. Tente colocar uma de suas naves em órbita sem estudar como isso é feito na realidade.

  • http://www.pabloviana.wordpress.com pabloviana

    Uma boa forma de iniciar um cockpit caseiro é utilizar uma placa de interface USB que capture sinais analógicos e digitais, funcionando como um controlador de jogo (genérico)
    Uma dica é a Stargate Base-864 que possui 8 eixos para conectar manetes com potenciometros e 64 botões para uso geral.

    http://www.usbinterface.com.br

  • erickcouto79

    Pra mim o mais legal de um simulador de vôo é saber que o avião se comporta exatamente da maneira que está sendo simulada. Não é um jogo, mas sim uma ferramenta de treinamento e entretenimento.

    Voar on-line e refletir o ambiente da aviação é muito legal.

    Estamos desenvolvendo um projeto de construir uma cabine (cockpit) de simulação de vôo para o X-Plane e para o Flight Simulator. Quem quiser acompanhar um pouco do nosso projeto pode visitar nosso blog em http://www.cabinevirtual.com.br

  • Claudio Luis

    tu perdeu seu tempo nesse poste que foi um post nada produtivo,, esse povo que perde tempo e principalmente dinheiro dever ser elogiada pq n eh qual qer um q faz isso