Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sigma DP1 - Agora vai

Sigma DP1 - Agora vai

16 anos atrás

sigma DP1

 

A Sigma finalmente colocou a venda a sua tão aguardada DP1. A câmera é uma compacta de alto desempenho que vem para brigar no mercado de câmeras de grande qualidade. Não é segredo para ninguém que a Sigma sempre quis brigar com as pequenas rangefinders da Leica. Depois de atrasar o lançamento várias vezes por conta de problemas que custavam a ser resolvidos, agora a pequena gigante se encontra a venda no Amazon por “apenas” U$ 799,00.

Pode parecer um absurdo esse preço, mas temos que ter em mente que o objetivo da Sigma é atingir o consumidor com grande poder aquisitivo e que exige qualidade na confecção de suas fotos. Esse mesmo consumidor pode ter a DP1 como segunda ou terceira câmera. Para quem não ouviu falar ainda desse equipamento, a DP1 é uma compacta com sensor Foveon com 14 megapixels de resolução máxima e tamanho de 20,7x13,8mm. O sensor usa a tecnologia CMOS, mas capta as cores primárias em camadas independentes. Outras especificações interessantes são a lente fixa com 24mm (equivalente no formato 35mm), o controle manual total e a capacidade de fazer fotos em RAW.

Essa semana, o site Dpreview, publicou um teste prático com a Sigma DP1. Foram analisados vários aspectos voltados para a qualidade da imagem e desempenho do hardware e software. Segundo a avaliação do site, existem mais pontos negativos do que positivos na câmera, mas sempre houve muitas críticas quanto às metodologias de testes do Dpreview. Uma coisa interessante são os testes comparativos, onde são analisadas fotos feitas pela DP1 e pela Eos 450D da Canon.

Independente das opiniões contrárias, o que vai fazer a tecnologia vingar ou não é o impacto com os consumidores. Isso só o tempo vai mostrar.

relacionados


Comentários