Meio Bit » Arquivo » Indústria » Microsoft e Yahoo! O namoro continua

Microsoft e Yahoo! O namoro continua

16 anos atrás

Depois de meses de suspense a Microsoft desistiu de comprar o Yahoo e todos achamos que esse era o fim da história. Todo bom roteirista sempre tem uma carta na manga, e nesse caso o enredo está levando nós espectadores a duas possíveis soluções, um proxy fight que terminaria com a substituição dos diretores do Yahoo ou um acordo amigavel entre as duas empresas. Vamos ver como cada um desses finais pode evoluir.


Proxy Fight: Carl Icahn, um mega-investidor, que até o dia 31 de março deste ano não possuia ações do Yahoo foi ao mercado e pretende comprar 5% do Yahoo, e com essas ações e apoio de outros acionistas trocar a diretoria do Yahoo o que facilitaria uma negociação com a Microsoft. Como todo bom enredo existem pontos ainda a serem explicados como por exemplo: Quais acionistas estão apoiando Icahn? Icahn está sendo apoiado pela Microsoft? Se for eleita uma nova diretoria e aceitassem uma proposta da Microsoft sem negociação eles poderiam ser processados por não defender os interesses dos acionistas do Yahoo?

Acordo Amigável: Microsoft e Yahoo declararam que retomaram negociações para a compra de parte do Yahoo ou parceria entre as duas empresas. Só isso sabemos. O que seria essa negociação? Compra do Panamá o novo sistema de buscas do Yahoo? Acordo para o Live Search usar anúncios do Yahoo, e por sua parte os anúncios Google seriam extirpados da pesquisas do Yahoo? E depois desse acordo será que não existiria a possibilidade da Microsoft comprar todo o Yahoo?

Para os dois possíveis enredos existe a possibilidade de um final surpeendente pensado pelo Fake Steve Jobs e alguns analistas de mercado. Ballmer fora da Microsoft! Só que esse final aconteceria no mínimo em um ano.

Fonte: Wall Street Journal

relacionados


Comentários