Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Estatísticas das suas fotos e vídeos no Flickr

Estatísticas das suas fotos e vídeos no Flickr

16 anos atrás

Se você tem conta Pro no Flickr, sabia que pode habilitar estatísticas para suas fotos e vídeos?

Esta funcionalidade não é nova, foi lançada dia 13 de Dezembro de 2007, mas como além do anúncio oficial o Flickr não fez muito alarde sobre isso, muita gente ainda não sabe que tem este serviço à disposição (somente para contas Pro, ao menos até a data de publicação deste artigo).

Estatísticas são desabilitadas por padrão, o usuário tem que habilitá-las manualmente através do link http://www.flickr.com/photos/me/stats. Uma vez habilitadas, os dados não aparecem automaticamente. Eles pedem 24 horas para gerar e agregar as estatísticas iniciais, mas na prática não leva todo este tempo - varia de usuário para usuário, mas em alguns casos leva somente alguns mimnutos.

Na página de estatísticas o usuário encontra, entre outras informações como a data da última atualização, um gráfico como o da imagem abaixo com o total de visualizações diárias, seguido por uma tabela detalhando a contagem de visualizações por fotos individuais, galerias, álbuns e coleções:



Abaixo destes dados, segue uma tabela mostrando as fotos e vídeos mais visualizados "ontem" e "sempre", detalhando inclusive quantos comentários cada um dos ítens recebeu e se algum usuário marcou a foto ou vídeo como favorito. Estas estatísticas são mostradas em mais detalhes clicando-se na foto em questão e no link "todas as fotos e vídeos" abaixo da tabela:

As tabelas seguintes mostram os "links de entrada" ("referrers"), divididos em visitas originadas a partir do próprio Flickr, de mecanismos de busca, outros sites e através de tráfego direto. Igualmente, clicando sobre cada um dos links você acessa estatísticas mais detalhadas para cada um deles:

Note que a contagem de acessos advindos de outros sites não contabiliza visualizações de fotos inseridas em outros sites. No entanto, a visão detalhada de cada referrer mostra a URL completa da página onde o link para a foto ou vídeo foi inserido.

Por fim, a última tabela mostra como suas fotos estão divididas com base em níveis de privacidade, tags, georeferência, etc:

Além da página onde todas estas tabelas com dados agregados são mostradas, uma vez habilitadas as estatísticas você pode acessar os dados individuais de fotos e vídeos também a partir do menu de opções na página de cada um deles:

Se você achou interessante, habilite a opção de estatísticas na sua conta Pro.

relacionados


Comentários