Meio Bit » Arquivo » Mobile » RedFly, ou: Palm Foleo 2 - A Missão

RedFly, ou: Palm Foleo 2 - A Missão

16 anos atrás

Lembram do Palm Foleo, aquela idéia idiota que passou pelo vexame de ser cancelado antes de chegar às lojas? A idéia era criar um conjuntinho teclado/mouse/tela para ser usado com um smartphone, dando ao usuário mais conforto, sem que ele tivesse que comprar um notebook inteiro.

Custando US$600,00 e cheio de limitações, não era viável e a Palm desistiu, mas ninguém falou nada para o pessoal da CelioCorp, que anunciou o RedFly Mobile Companion.


ShowDemoWeb

O conceito é o mesmo, com alguns aprimoramentos. Ele tem porta USB, dá para carregar o celular por ele, funciona como leitor de pendrives, tem 22cm de largura, saída VGA, amplia via driver a tela do seu smartphone, pra aproveitar melhor a área de tela dele, e prometem uma duração de bateria de 8 horas. Isso tudo pesando 900g.

Neste link um sujeito apresenta o produto, tentando realmente vender o peixe.

Pena que as unidades de avaliação/teste estão sendo vendidas a US$499,00. Não consigo entender o motivo que levaria alguém a usar um negócio desses, quando com menos dinheiro compraria um Asus Eee, que para todos os fins práticos é um computador de verdade, não um terminal burro.

Minha suspeita é que a Palm discretamente vendeu o espólio do Foleo para algum investidor inocente.

relacionados


Comentários