Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Asus vai incorporar Splashtop Linux em todas as suas placas

Asus vai incorporar Splashtop Linux em todas as suas placas

16 anos atrás

O Splashtop, chamado na versão Asus de Express Gate é uma distribuição Linux compacta projetada para incializar MUITO rápido e ser instalada em memórias FLASH. Com ela você liga o PC e imediatamente (ou em míseros segundos) já tem um sistema operacional completo funcionando, com navegação Internet, VOIP, etc.

Isso é MUITO útil, tanto quando estamos instalando um sistema novo e precisamos de um driver ou similar, quanto se você estiver de saída, quiser dar uma conferida em algo e não quer esperar a enormidade de tempo que os sistemas operacionais modernos levam entre o boot e finalmente estarem prontos pra uso.



A Asus já tem 12 placas com o Splashtop instalado, mas agora anunciaram que todas as placas-mãe da empresa virão com o programa. Isso significa mais de um milhão de novas máquinas todo mês com Linux instalado. Para quem quer montar thin clients é EXCELENTE, as placas com vídeo e som onboard resolvem completamente o problema, sem necessidade de HD, CD, disquetes, etc. Coloque Araldite nas portas USB e você terá um terminal seguro, à prova de roubo de dados e pendrives suspeitos.

Quem não vai gostar muito da notícia são os freetards radicais, pois o Splashtop não é livre, ele é um Linux que funciona, vem com suporte a drivers WIFI, e -horror!- vem com o maligno software proprietário SKYPE pré-instalado.

Fonte: Download Squad

relacionados


Comentários