Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic Lumix DMC-TZ50 WiFi

Panasonic Lumix DMC-TZ50 WiFi

16 anos atrás

Panasonic Lumix DMC-TZ50 WiFi

A Panasonic acaba de anunciar mais uma câmera compacta de 9 megapixels. A Lumix TZ-50 possuí 10x de zoom ótico (equivalente a uma 28-280mm no formato 35mm) com uma abertura de diafragma máxima de f/3.3 em grande angular e de f/4.9 nó máximo zoom. A lente, seguindo a parceria entre as duas empresas, é uma Leica DC Vario-Elmar com estabilizador ótico. A câmera não possuí view finder ótico, mas compensa com um visor LCD de 3 polegadas com 460.000 pontos de definição.

Porém, o maior atrativo dessa câmera é sua capacidade de se conectar a uma rede sem fio WiFi para fazer a transferência das fotos. A câmera também é equipada com ferramentas para fazer uploads de fotos diretamente para os álbuns do Picasa. Após o upload é possível visitar o álbum online através do visor da câmera e ver como as fotos ficaram dispostas e fazer as alterações que o álbum do Google permite. Na parte de filmagem existe a possibilidade de gravar filmes em 848x480 pixels e 1280x720 pixels.  A Panasonic equipou a TZ50 com o novo processador Venus IV que, segundo o press release da empresa, garante um melhor processamento do ruído, menor atraso na captura das fotos e um melhor desempenho no estabilizador de imagem.

A câmera é uma point and shoot totalmente automática. Não existe o modo manual e nem o de prioridades. Porém, estão disponíveis 23 modos pré-programados de cenas. A velocidade de disparo vai de 1/2000 a 60 segundos (um patamar elevadíssimo para uma compacta). A velocidade ISO chega até o incrível número de 6400. Outras perfumarias presentes são o já obrigatório face detection e algumas ferramentas que visam eliminar áreas de sombras nas fotos e melhorar a nitidez das imagens. Outra ferramenta interessante é a que permite gravação de voz para fazer anotações verbais nas imagens.

A Panasonic Lumix DMC-TZ50 WiFi vai estar disponível em Maio ao singelo preço de U$ 449,95.

relacionados


Comentários