O segredinho sujo das jatos de tinta

Cardoso_impressora_suja

Um artigo famoso do MeioBit demonstrou que o litro de tinta de impressora custa R$ 6.000, mais caro que champagne francês, mas o que pouca gente sabe é que além de pagar MUITO caro pela tinta, a maior parte dela é desperdiçada.

Uma impressora jato de tinta se lambe mais do que um gato. Toda hora está limpando a cabeça de impressão. Como faz isso? Cuspindo tinta fora. Algumas estimativas colocam em 25% a quantidade de tinta usada em limpeza, comparado com o total do cartucho.

No vídeo abaixo o sujeito resolveu abrir a impressora para resolver o problema de “reservatório de tinta cheio”. Vejam, é impressionante.

AtomicShrimp — The Dirty Little Secret Of Inkjet Printers

A quantidade de tinta jogada fora é de chorar. Algumas horas parece que ele está trocando óleo do carro. Se óleo de carro custasse R$ 6.000/Litro.

É por essas e outras que eu migrei para uma Laser, e abri mão de impressão colorida em casa.

Fonte: Uneasysilence.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples