Sony-BMG PWNED – processada por pirataria. Pior, por franceses

A Sony-BMG é mais uma das gravadoras, parte da RIAA – Recording Industry Association of America, que adora extorquir velhinhas e crianças acusando-as de pirataria. Costumam entrar com ações aleatórias na Justiça, causando danos irreparáveis a gente inocente, se recusando a largar o osso da mídia física.

Como toda organização com discurso altamente moralista, são um bando de hipócritas, e agora foram desmarcarados lindamente.

Um funcionário da Sony-BMG na França ligou para o suporte da PointDev pedindo ajuda em relação a um software chamado Ideal Migration. Well, depois de atendido, ele respondeu à pergunta do funcionário que pediu o serial de registro do software.

Non ouvir, qual seu chave de registrrô novament?

Era pirata.

A empresa conseguiu uma ordem judicial, invadiu a sede da Sony-BMG, achou quatro servidores com cópias não-licenciadas do programa. Os servidores foram confiscados.

A PointDev disse com todas as letras: "Não estamos interessados em um acordo amigável. É uma questão de princípios".

A Sony chegou a pedir ao jornal que divulgou inicialmente a notícia que não reportasse o caso, mas os franceses preferiram se render aos fatos e botar a boca no trombone.

Bem-feito pra Sony-BMG, tomara que tomem uma carcada federral nas cortes francesas.

Fonte: The Inquirer

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples