Meio Bit » Arquivo » Segurança » Tem um MacBook Air? Então você é um TERRORISTA!

Tem um MacBook Air? Então você é um TERRORISTA!

16 anos atrás

Imagine a cena: Você está nos EUA, prestes a embarcar em um vôo. Coloca a mochila na esteira do Raio-X. A esteira pára, quando seu lindo belo perfeito e maravilhoso MacBook Air com drive SSD (o mais caro) está sendo examinado. O agente de segurança chama outro, que chama outro. Você é levado para uma sala. Suas bagagens para outra.

Um agente começa a examinar impressões do Raio-X.

"Não tem hard disk. Só umas linhas, onde deveria haver o disco."

Olhando o equipamento, ainda acrescenta:

"Não há portas na traseira do equipamento"

Um agente mais novo entra e diz "não tem hard disk, usa um disco de estado sólido". Os outros agentes não entendem. "Ao invés de um disco usa memória flash".  Ainda não entendem. "como o cartão na máquina digital".  Ah, agora sim.

Mesmo assim o agente senior ainda implica. "produto novo no mercado? Não deve ter sido aprovado pela TSA (a agência responsável por segurança aérea). Provavelmente não deveria ser permitido."

O Agente ainda insiste que você ligue o "dispositivo" e rode um programa. Muito a contra-gosto, o agente resolve te liberar.

Ao fundo você escuta o agente mais novo falando baixinho "É um MacBook Air..."

Você, claro, perde o vôo.

Isso aconteceu com este sujeito aqui, e demonstra o TOTAL despreparo dos agentes de segurança nos aeroportos americanos, ao mesmo tempo que demonstra o quanto o MUNDO é maior do que nossos devaneios geeks. Sim, Virgínia, há gente que nunca ouviu falar do MacBook Air, há gente que SEQUER é capaz de olhar um notebook da Apple e reconhecê-lo como tal.

Muitos agradecimentos ao Ubiratan por ter dado a dica, nos comentários deste post. 6 tibs de presente pra ele.

relacionados


Comentários