Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Com vocês, o iPhone pós-SDK

Com vocês, o iPhone pós-SDK

16 anos atrás

Uma das maiores sacanagens feitas pelo pessoal do Windows Mobile e do Symbian era lembrar aos pobres donos de Palm (eu era um) que seu equipamento não era multitarefa, não conseguia rodar mais de uma aplicação ao mesmo tempo.

Com o advento do acesso móvel à Internet, isso se tornou essencial, pois seus emails são baixandos em background, seu programa de instant messenger está monitorando a rede, seu contador de tráfego está anotando quanto você sobe ou baixa, e por aí vai.

Aí a Apple vem e diz que os programas desenvolvidos pelo SDK não poderão rodar em background, você terá que encerrar completamente o programa quando sair dele. Somente uma aplicação por vez.

Que nem meu Palm III em 1998.

O simples ato de ATENDER um telefonema irá encerrar a aplicação, o que será MARAVILHOSO <== salsinhas, ironia - para programas estilo Office. Imagine que lindo, você terminando de escrever um lindo e enorme texto, riiinnnngg "Luciana Vendramini" aparece no visor. Atende e perde tudo ou deixa tocar? (isso foi uma pergunta retórica)

Desculpe, Apple, mas há excelentes aplicações HOJE, via jailbreak, que rodam muito bem, obrigado, em background, como o LastFM, instant messengers e outros.

A alternativa "alternativa" continua se mostrando mais atraente que a alternativa oficial, e esta provavelmente irá fracassar, se continuar assim.

Steve Jobs deveria aprender com a Microsoft o conceito de SDK, e não tentar criar o ambiente de desenvolvimento mais restritivo do planeta.

Fonte: Gizmodo

relacionados


Comentários