Meio Bit » Arquivo » Hardware » CeBit 2008: Asus lança Eee PC 900

CeBit 2008: Asus lança Eee PC 900

16 anos atrás

Segundo a Asus, foram feitas várias melhorias na nova geração de subnotebooks. O Eee PC 900 terá 1 GB de RAM, até 12 GB de armazenamento e tela de 8.9 polegadas e custará 400 Euro. O tempo de duração da bateria será semelhante ao modelo atual, 3.3 horas. O processador ainda será um Celeron M (Dothan).

O modelos serão lançados no verão do Hemisfério Norte e estarão prontos para rodar Windows. Não está claro se existirão modelos com alguma versão "light" do Windows XP instalado. Seria mais uma opção para o consumidor. Atualmente, ele vem instalado com a distro Linux Xandros.

A empresa não poderia estar mais feliz com seu produto. Com mais de 350 mil unidades vendidas, as projeções de venda em 2008 entre 3 e 5 milhões de unidades.

Confesso que fiquei tentado em comprar um Eee PC, mas achei a tela pequena demais e o hardware muito fraco para as minhas necessidades. Vou aguardar um pouco mais e esperar tecnologias como o Solid State Drive baratear para pensar em algo super pequeno. De fato, ele seria ideal para quem precisa de grande mobilidade, uma super-agenda multimídia, possivelmente conectada usando um Claro 3G ou Vivo Zap da vida.

Fonte: Asus

relacionados


Comentários