Meio Bit » Arquivo » Hardware » Resenha: Carregador Solar para uso noturno

Resenha: Carregador Solar para uso noturno

16 anos atrás

Imagine a situação: Você está em um avião, ele cai em uma ilha deserta. Só sobrevivem você e a Scarlett Johanson. Após salvá-la das garras de um terrível tubarão (eu sei, tubarão não tem garras, mas não estrague minha figura de linguagem) ela se apaixona perdidamente, tornando-se sua escrava sexual.

Durante a madrugada você puxa o telefone via-satélite que achou em uma caixa da FEDEX fechada e abandonada do lado de um esqueleto e uma bola de vôlei com peruca, pensando em contar para TODO MUNDO que você está, digamos, conhecendo biblicamente a Scarlett Johanson.

O telefone está sem bateria.

Para evitar esse tipo de situação trágica, nada melhor do que um carregador solar.

O modelo analisado é o ST-8001 da... da... China.

Por incrível que pareça o produto tem um acabamento excelente. A caixa é sólida, com fecho magnético e tudo. Dentro, bem protegido em uma armação de espuma sólida, vem o carregador em si, separado do resto dos componentes por um tampo de feltro. Coisa chique!

Ao contrário do que muitos pensam, um carregador solar não traz SÓ a parte solar. Ele conta com uma bateria interna, e é dela que saem os 5.6V / 600mA que alimentarão seus gadgets, por isso este carregador solar pode ser usado mesmo durante a noite.

No aparelho temos uma entrada para a fonte de alimentação, que carregará a bateria mais rapidamente se você tiver uma tomada por perto, a tela com células solares, na parte de cima, uma saída USB padrão que alimentará seus gadgets, um LED branco para usar seu carregador como lanterna, um LED verde/vermelho indicador de carga e um botão On / Off / LED.

O equipamento vem com um cabo USB e vários adaptadores, assim você não precisa sair por aí carregando um monte de cabos. Há seis adaptadores, para Motorolas, Nokias, etc. O principal deles é o mini-USB, que está se tornando padrão para dispositivos portáteis. Ainda bem.

Claro, mesmo que você não costume voar com a Scarlett Johanson, nem fique dias e dias longe da civilização, ainda tem uma bateria de emergência à disposição, em uma caixa muito leve, compacta e fácil de transportar. Eu considero o lado "carregador solar" um luxo a mais, daquele tipo que um dia vou precisar, então melhor ter do que não ter. Com isso aposentei meu carregador de emergência antigo, que só ganhava em tamanho.

Se der mole ainda tem gente que confunde o carregador ST-8001 com um iPhone.

Características técnicas:

Bateria interna: 1800mAh
Corrente de carga: 140mA
Corrente de saída: 600mA
Peso: 107g
Tempo de carga (solar): 10-14h (embora no Brasil deva ser menos)
Tempo de carga (tomada) 2-3h

Preço: US$46,00
Onde comprar: Aqui

relacionados


Comentários