Windows e .Net esmagam a concorrência

Um slide com uma pesquisa do IDC, na apresentação sobre o Windows 2008 Server e confirmado por um representante da HP presente é que as empresas, mesmo pequenas e médias, têm comprado mais servidores com Windows Server do que com outros sistemas operacionais.

E o quinhão da Microsoft é enorme: 80% dos novos servidores sendo que a .Net Framework também está ganhando mais da metade da preferência no desenvolvimento de novas aplicações rodando em servidor. Isso mostra que a criação de compiladores para Python, Ruby e PHP podem servir, na verdade, para aumentar a oferta de mão de obra para as empresas. Um programador proficiente em PHP poderia implementar o mesmo sistema em .Net e usar as bibliotecas da Framework para facilitar o desenvolvimento de novas funcionalidades.

Ou seja, mesmo que a base instalada a situação seja de boa concorrência, nos sistemas novos, de cada 10 servidores vendidos, 8 são Windows e já virão com tecnologia de virtualização integrada. Um servidor custa menos que 3 mil reais já com sistema operacional.

Deve ficar bastante claro que esses dados não refletem o mercado em geral, mas o empresarial. Então, um servidor que hospeda 10 mil blogs rodando WordPress no LAMP, não entra na conta.

Fonte: Evento da Microsoft no Hotel Hilton

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples