Digital Drops Blog de Brinquedo

Separando os homens dos meninos: Surface Pro rodando 5 telas ao mesmo tempo

Por em 16 de agosto de 2013
emDestaques Hardware relacionados         
Mais textos de:

Site | Twitter
  • Harlley Sathler

    Fiquei com inveja! Eu já ficaria contente com um Iconia! Imagina um troço desses me dando a versatilidade de um tablet, podendo levar pra cama (no bom sentido), pra rua, para as aulas chatas e ao chegar de volta em minha mesa simplesmente conectá-lo e ter uma puta workstation?! Fantástico!

    • Bruno Rocha

      Fodástico

      O problema é a conversão U$ pra R$

      U$1 = $R99999999999999999999

    • Tejobr

      Para ter uma puta workstation e levar para cama vai precisar de uma interface de entrada maior que a USB.

  • Nash

    Fiquei (muito) impressionado. Como você mesmo disse, parece que nem a própria Microsoft compreende o potencial do produto que criou. Eu pagaria, sem pestanejar, por um tablet que se transformasse em um full desktop apenas espetando um USB nele.

  • Nemo Maxime

    baralho!

  • Andre Souza

    Lindo aparelho! Pena que é caro demais… já se acham bons ultrabooks por 800 obamas.

    Pergunta n00b: Os drivers dele funcionam de boa no Win7? O teletubbies do Win8 não usaria de jeito nenhum.

  • http://ceticismo.net/ Pryderi

    Não basta ter um produto fodástico se acbar mofando na prateleira, como o Zune HD.E não acho que ele foi atropelado pelo iPhone ou iPods também não seriam vendidos mais.

    • http://contraditorium.com Carlos Cardoso

      O ZuneHD é lindo.

      • Leonardo Lima

        Mas assim como o Surface não é vendido globalmente em lojas físicas. Não tenho coragem de comprar online sem pelo menos ter um nas mãos pra testar. Até na Europa é difícil de achar.

    • Christian Oliveira

      O zune possui um dos melhores DAC que o mercado já viu, parece que a Apple só chegou na mesma realação sinal/ruído com a chegada do Iphone 4, mas acho que mesmo assim o zune ainda possui um equilibrio de graves/médios melhor que a linha apple.
      A MS é uma ótima fazedora de hardware, mas parece não dar importância quando está com algo bom em mãos.

      • http://ceticismo.net/ Pryderi

        O ZuneHD, ao que eu saiba, nunca foi vendido no Brasil por vias normais. Fica difícil o aparelho ter boas vendas se não está disponível para venda. Eu o teria comprado. Mesmo que fosse, toda a potencialidade do Marketplace não estava disponível para outros países. Se alguém foi culpado pelo fracasso do magnífico ZuneHD foi a política de vendas totalmente estúpida.

  • abraaocaldas

    Acho incrível como a microsoft não tem escala de produção para fazer preços competitivos…

    • DesktopForever

      Competitivo em relação à quem?

      • http://contraditorium.com Carlos Cardoso

        Como eu escrevo em Aramaico Antigo, ele está comparando com o iPad, óbvio.

  • Raffael Bottoli Schemmer

    Têm vezes que não entendo o meiobit. Por sorte não foram vocês quem pisotearem o Pro, apenas noticiaram seu preço de entrada, disponibilidade e publico alvo. O bacana mesmo do Pro é a proposta do device, em linhas gerais, o Windows 8 foi desenhado pensando justamente no Pro.

    Pelo pacote (encapsulamento), não veremos versões haswell 4 cores 8 threads, até porque o device além de encarecer exponencialmente (As versões 4 cores ULV da Intel sempre custam 50% a mais que processadores 2 cores 4 threads não ULV), fora a espessura do device que ficaria bem comprometida.

    O interessante dessa nova geração de processadores da Intel é o consumo de energia e a performance do IGP (Existem novas features, mas pouco suporte das aplicações pra explorar significativamente o desempenho), é provável que o surface II (ou 2) venha com versões 2 cores 4 threads, mas com autonomia de pelo menos 33% a uns 50% no melhor caso (Na média o Pro de 128GB consegue segurar 5 horas), conseguindo segurar 7.5/8 horas tá excelente, e com um desempenho gráfico bastante competitivo.

    Não é um device barato já adianto, a MS vai descer a faca na casa dos 1k (Espero que dessa vez com pelo menos 128GB de SSD), e também com o cover (modo Type). É um gadget all in one, feito pra quem não quer ter smartphone, nem tablet, nem ultrabook nem nada (Apenas um dock station), pra chegar em casa e deixar o Widi e o bluetooth se conectarem com teclado/mouse e LCD. Um adaptador LTE viria muito mas muito bem, só me pergunto qual seria o impacto no consumo, e quais propostas a MS daria ao device (Pois o mobile poderia fazer qualquer coisa), uma continua V.I.P no skype com algumas centeninhas de dolares em ligações viria muito, mas muito bem MS :)

    Como estou adiando comprar um smartphone sério, não troco de notebook a quase 5 anos, e não tenho tablet, o Surface é sem dúvidas um achado (E é possível comprar por uns 3000/3200 reais, não é o fim do mundo não).

    • Nash

      “Têm vezes que não entendo o meiobit. Por sorte não foram vocês quem pisotearem o Pro (…)”

      Isso não fez sentido.. se não foram eles que “pisotearam” o aparelho, porque você não os entende quando eles o elogiam?

      • http://contraditorium.com Carlos Cardoso

        E se tivéssemos pisoteado, visto esse vídeo e mudado de idéia?

        • Nash

          Pois é!

        • Raffael Bottoli Schemmer

          Com o advento das inter redes e afins, ficou fácil formar opinião, como expressar crítica construtiva ou não sobre algo. É uma frase política (Dá pano pra manga), ou discussão.

          No ciclo de vida que nossos gadgets eletrônicos vivem(3 em 3 meses pra mudar tudo, do formato, ao processo do circuito e ao projeto SoC do aparelho), é meio falho quase que “~1 ano” do lançamento do Pro precisarem de algo do tipo pra noticiar algo positivo sobre.

          Eu admiro “a lot” a capacidade intelectual de muitos aqui, foi um post do Cardoso sobre o Pro a quase um ano que endireitou todas as minhas idéias do que o mundo das inter redes formulava a respeito (Na época muitos rotulavam Pro como primeira cria do projeto Letexo da Intel).

          Pra mim, o Pro é uma tecnologia fácil de entender, que de certa forma reproduz toda tecnologia “Old School” em um projeto contemporâneo. Todo aquele ser capaz de o comparar com um tablet, ou um ultrabook, não deveria em um mundo hipotético ter condições de adquirir tal produto (No mundo das ferraris essa teoria é levada ao pé da letra). Da mesma forma, afirmar como argumento que custar 2x um Ipad ou 1.5x um Iphone não é competitivo, têm horas que fico em dúvidas.

          Desculpe por estas postagens longas e abstratas, quando devices “PunKs” como o Pro II, ou o “werable” GGlass chegarem ao mercado, abstenham-se a compara-los com tablets, PCs ou o que for. Da mesma forma, olhem para os produtos, sem aquele “jargão” popular de “É melhor que ou é pior que “, da mesma forma, de precisar chegar ao ponto de dizer que “Por custar X vezes vale ou não”.

          Têm horas que pra fazer uma laranjada, além de não ter como comparar laranjas com maças, mais vale uma laranja pra conta, do que centenas de quilos de maças (Mesma coisa comparar preços e afins).

          Não fiquem encima do muro, falem o que é preciso falar sobre certas coisas, e os diferentes, que pensem diferente. (Pareceu Apple, mas não foi um trocadilho!)

    • Tejobr

      Isso é tese de mestrado?

  • André K

    Cardoso, uma pergunta: nesse caso, se lhe fosse possível escolher entre qualquer hardware da Apple (iMac, iPad, MacBook) contra esse MS Surface, qual você escolheria, considerando-se que só poderia adquirir um único dispositivo, independentemente do preço?

    ______
    42

  • http://gplus.to/duardbr Carlos Eduardo

    Um gênio da publicidade teve a brilhante idéia de inserir personagens utilizando estes aparelhos Microsoft/Nokia em diversos seriados que assisto. Só esqueceram de dizer para ele que no mundo REAL ninguém usa isto.

    ps. Em Suits o personagem principal usa um SGSIV, menos mal.

    • http://ceticismo.net/ Pryderi

      O que mais aparece em filmes é pessoal usando Mac. Deve ser por isso que o MacOSX é o sistema operacional reinante no munto da microinformática.

  • Pingback: Sem nenhuma surpresa, corte de preço do Surface Pro se torna permanente « Meio Bit()

  • Pingback: Microsoft convida imprensa para evento relacionado ao Surface em 23 de setembro()

  • Pingback: Microsoft atualiza a linha Surface: mais potentes Ee mais eficientes()

  • Pingback: Microsoft atualiza a linha Surface: mais potentes e mais eficientes | Mais Digital Blog()