Photo Image Brasil 2013

photo_image_brasil

E mais um ano se passou e temos à nossas portas mais uma Photo Image Brasil, a maior feira de fotografia da América Latina. A feira chega a sua 21 edição com a missão de reunir fabricantes nacionais e internacionais de praticamente tudo relacionado à fotografia. Estamos falando de impressoras, fotopresentes, equipamentos de estúdio, lentes, câmeras e o que mais de interessante possa vir a surgir nesse segmento profissional. Um verdadeiro parque de diversões para fotógrafos profissionais e amadores. No ano de 2013 teremos 275 expositores que vão representar mais de 600 marcas. São 21 mil metros quadrados de área (o que representa um crescimento de 10% em relação ao ano passado) e são esperados “apenas” 34 mil visitantes ao evento.

E quem vai estar no local para receber os visitantes? Nada menos que Sony, Canon, Nikon, Kodak, Noritsu do Brasil, Digipix, iPhoto Editora, Fujifilm, Konica Minolta  e muitos outros. A feira vai se realizar entre os dias 28 e 30 de Agosto de 2013 no Expo Center Norte no Pavilhão Verde das 14:00h às 22:00h. A entrega é gratuita para quem fizer o pré-credenciamento on-line. Quem aparecer sem se cadastrar previamente vai ter que pagar R$ 50,00 para entrar. Por experiência própria posso dizer que apenas um dia é pouco para ver tudo que acaba acontecendo na feira.

Eventos Paralelos

Assim como nos outros anos, existem alguns eventos que acontecem simultaneamente a feira. Veja o que vai acontecer em 2013.

– Congresso Estúdio Brasil –  a Editora Photos decidiu unir o seu tradicional congresso de fotografia de estúdio à maior feira de fotografia da América Latina. O Estúdio Brasil 2013 vai acontecer no mesmo local da feira e vai reunir grandes profissionais nacionais e internacionais para ensinar técnicas de fotografia em estúdio. Infelizmente as inscrições estão esgotadas.

– Mostra Fotográfica – a iStockphoto vai trazer para a Photo Image Brasil uma mostra fotográfica com os vencedores do concurso “Fotografe o Brasil”. Tem muita fotografia bacana entre os vencedores.

– HIPA – Prêmio Internacional de Fotografia 2013 – Como parte do seu compromisso com o desenvolvimento artistic e cultural, HIPA traz em 2013, a mostra das fotos vencedoras do concurso para a maior feira de fotografia e imagem da América Latina.

– Palestras – diversos estandes vão apresentar palestras durante a feira. Na próxima semana vamos ter uma lista com os principais palestrantes. O interessante é que elas são gratuitas.

O Meio Bit vai estar presente em mais esse evento no dia 30 de agosto, sexta-feira. Se alguém quiser marcar para bater um papo estaremos a disposição.

Relacionados: , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar