Meio Bit » Arquivo » Games » Peter Molyneux sai em defesa da Microsoft

Peter Molyneux sai em defesa da Microsoft

Apesar das críticas vindas de todos os lados, Peter Molyneux defende a Microsoft e diz que empresa está sendo injustiçada.

11 anos atrás

peter-molyneux

De uns meses para cá temos visto que o esporte principal de muita gente é reclamar da Microsoft. Não que a empresa seja santa ou esteja imune às críticas, mas desde que eles anunciaram o  seu próximo console, todas as decisões que tomaram foi prontamente atacadas por uma legião de jogadores enfurecidos e quem decidiu defender a fabricante foi Peter Molyneux, ex-chefe da Lionhead Studios.

É um pouco injusto pensar que a Microsoft está tentando controlar nossos jogos, que estão tentando nos forçar a estar conectados a todo momento. As pessoas realmente não pensam assim. Eu conheço a Microsoft, sei que eles estavam apenas fazendo as coisas porque pensavam a longo prazo, mas temos que perceber que o mundo em que vivemos agora, especialmente se você for uma grande corporação, se você der um passo errado, o mundo pisará em você e injustamente, ele te julgará.

Molyneux disse ainda que entende a companhia por ter voltado atrás em algumas de suas escolhas e que embora alguns vejam isso com bons olhos, afinal eles teriam ouvido as reclamações, no fundo essa seria uma maneira da fabricante entrar nos eixos novamente.

Devido ao número tão grande de pessoas reclamando das propostas feitas pela Microsoft e outras tantas a criticando por ter cedido às reclamações, eu confesso que ainda não consegui decidir qual lado está correto nessa história e por isso acho que no momento o melhor a se fazer é sentar e esperar a banda passar. De uma forma ou de outra os profetas do apocalipse diriam que o aparelho estaria destinado ao fracasso e por isso acho que só o tempo dirá se a Gigante de Redmond fez o melhor ao acabar com as limitações anunciadas inicialmente. Por enquanto eu aprovo mudança, mas quero ver se daqui há alguns anos ela se mostrará acertada.

[via MCV]

relacionados


Comentários