Meio Bit » Arquivo » Mobile » ThirdLove — Excelente produto feminino ou uma idéia masculina genial?

ThirdLove — Excelente produto feminino ou uma idéia masculina genial?

Sutiã feito sob medida: a grife ThirdLove pretende encontrar as medidas adequadas do busto das clientes usando fotobiometria. Para isso, basta às damas interessadas enviarem 2 inocentes fotos do corpo através do iPhone.

10 anos e meio atrás

Um dos pequenos dramas da condição feminina é comprar sutiãs.

itsatrap

Embora haja uma divisão de tamanhos bem definida nos modelos produzidos, nenhum seio segue à risca as definições, na verdade nenhum é igual a qualquer outro, mesmo nos limitando à mesma mulher.

Existe até o Double Divas, um reality show só sobre a arte de escolher o sutiã ideal para cada tipo de corpo. Um dos vídeos populares do YouTube é este, do Mr Bra, um coroa que demonstra com rigor científico todo o processo de escolha do sutiã ideal.

SEUS PROBLEMAS ACABARAM, Amiga! A ThirdLove é uma linha de roupas íntimas e pessoais com vendas online que promete acabar com o problema de tamanhos errados, encaixes desconfortáveis e outros fatores que fazem com que 80% das mulheres usem o sutiã errado.

A tecnologia patentada do app da ThirdLove utiliza técnicas de biometria. A usuária insere seus dados, depois utiliza o app para fazer várias fotos, que serão enviadas para processamento nos servidores da empresa.

fry

Confesso, fiquei em dúvida sobre esse texto. Como legítimo representante cisgênero da sociedade machista patriarcal me alinho com os objetivos escusos (se existirem) da aplicação, mas mesmo que ela seja absolutamente inocente, não consigo imaginar que (dezenas de) milhares de mulheres jovens bonitas e carinhosas enviando fotos íntimas para os servidores de uma empresa possa acabar bem.

É confiar DEMAIS na bondade e retidão humana. É achar que nenhum herói hacker desocupado vai acabar invadindo os servidores e liberando esses arquivos. Também não acredito que nenhum estagiário vai estagiariar, e só de zuera montar um Tumblr com um Best Of.

Eles dizem que as imagens armazenadas são seguras, e ninguém além dos computadores e no máximo um especialista as verão. Onde ouvi isso mesmo? Ah sim, a TSA, nos EUA, que jurou que as máquinas de raios-x que mostravam pessoas peladas em busca de armas não armazenariam as imagens, até prova em contrário.

Prova em contrário.

Fonte: TC.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários