Meio Bit » Arquivo » Games » Ouya ganhará jogo sobre batalha contra o câncer

Ouya ganhará jogo sobre batalha contra o câncer

That Dragon, Cancer é um jogo onde um pai conta a história de seu filho com câncer e que será lançado com exclusividade para o Ouya.

11 anos atrás

that-dragon-cancer

Por mais que eu tente, nunca conseguirei imaginar o impacto que devem ter sentido Amy e Ryan Green quando descobriram que o seu filho estava com câncer terminal. Hoje com quatro anos, a criança luta contra sete tumores e para tentar diminuir a dor e prestar homenagem a Joel, o pai se juntou a Josh Larson para criar um jogo que tentará nos passar um pouco dessa experiência e graças aos criadores do Ouya o projeto poderá ser concluído.

Funcionando como um adventure point and click, That Dragon, Cancer deverá ser lançado em 2014 exclusivamente para o console baseado no Android e de acordo com Kellee Santiago, chefe de relações com desenvolvedoras do Ouya, “é importante que a história de Ryan seja contada” e embora o projeto ainda esteja bastante cru, ele conseguiu tocá-la e mostrou que poderá se encaixar muito bem na sua plataforma.

Segundo Ryan Green, “um dos motivos para estarem trabalhando no jogo é criar um ambiente seguro para se falar sobre coisas difíceis” e o principal objetivo dele e de seu parceiro é “fazer com que as pessoas compartilhem suas próprias experiências sobre a vida e a morte”, algo que o Ouya lhes permitirá por o console estar ligado à TV, assim toda a família poderá participar.

Hoje o That Dragon, Cancer possui apenas dez minutos de duração, mas quando sua versão final for disponibilizada, a expectativa é que ele dure por volta de duas horas e mostre diversas situações vividas pelo casal e a criança, o que muito provavelmente será o suficiente para que um grande número de pessoas derrubem várias lágrimas enquanto estiverem jogando e como disse Ryan, “este é um jogo composto por sofrimento e esperança, a história de meu filho, um roteiro escrito dia a dia.

Após conhecer um pouquinho da história por trás desse game, é interessante como minha vontade de possuir um Ouya aumentou consideravelmente, mesmo sabendo que ao jogá-lo ficarei abalado por um bom tempo.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários