Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sculpt Ergonomic Desktop, o novo kit de teclado e mouse confortáveis, porém estranhos da Microsoft

Sculpt Ergonomic Desktop, o novo kit de teclado e mouse confortáveis, porém estranhos da Microsoft

Microsoft revela o Sculpt Ergonomic Desktop, kit com curioso teclado em forma de "U" e pad numérico separado do corpo principal

11 anos atrás

set-001

Ainda que a Microsoft seja uma empresa que na maioria do tempo pensa em software, não dá para dizer que seus dispositivos de hardware são ruins, muito pelo contrário. De acessórios como headsets a periféricos como teclados e mouses, passando pelo Xbox 360 (e futuramente o One), suas investidas na área costumam ser muito apreciadas, ainda que às vezes sejam questionáveis, principalmente no que diz respeito à linha ergonômica de teclados.

O Sculpt Ergonomic Desktop, o mais novo kit de teclado e mouse pensado para ser o mais confortável possível é um bom exemplo. Para que o usuário posicione os braços e pulsos de forma mais conforrtável, o teclado tem o curioso formato em "U" e a parte central mais alta que o restante, o que lhe rendeu lá fora o apelido de "Manta Ray" (peixe cartilaginoso conhecido por aqui como Jamanta, a maior das raias conhecidas).

keyboard-001

Curiosamente o kit é composto por três peças, já que a Microsoft resolveu separar o teclado numérico do corpo principal, permitindo maior liberdade de movimentos. O usuário pode inclusive guardá-lo caso não o use muito. Já o mouse é mais alto do que o normal, possui uma saliência onde o polegar pode ser apoiado e conta com o botão azul Windows, que cumpre exatamente a mesma função da tecla no teclado. Todo o kit se comunica com o computador via um receiver wireless USB (o que é uma pena, a essa altura do campeonato devia ser por Bluetooth); o teclado principal é alimentado por duas pilhas AAA, o mouse por duas AA e o teclado numérico por uma bateria de lítio.

keypad-001

mouse-001

O kit custa 130 dólares e já está a venda nos Estados Unidos. Como é de praxe, o consumidor poderá adquirir somente o teclado (sem opção de se desvencilhar do pad numérico) por US$ 81, ou somente o mouse por US$ 60. Não há previsão de lançamento no Brasil, mas os periféricos da Microsoft não costumam demorar para serem lançados aqui.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários