Meio Bit » Arquivo » Software » Windows 8.1 vai exibir publicidade em resultados de buscas locais via Bing

Windows 8.1 vai exibir publicidade em resultados de buscas locais via Bing

A busca passa a integrar os anúncios do Bing, e isso é considerado pela Microsoft como um dos destaques do sistema.

10 anos e meio atrás

Windows 8.1

O Windows 8.1, atualização que deverá ser lançada em outubro mas já tem uma versão preview disponível para download, promete soluções para a lamúria sobre as modificações e novos ranger de dentes, não necessariamente nessa ordem.

A busca passa a integrar os anúncios do Bing, e isso é considerado um dos destaques do sistema. Segundo David Pann, gerente do serviço de anúncios em buscas da Microsoft, isso irá "enriquecer a experiência do usuário". E se você acha que a explicação não pode melhorar, "agora, com apenas uma campanha os anunciantes podem se conectar com os consumidores através do Bing, do Yahoo e da nova busca do Windows com anúncios altamente relevantes".

Não é o que se vê nos comentários do blog do Bing Ads, que se dividem entre WTF e "o Windows agora é grátis, virou adware?".

Que privacidade não existe na internet todo mundo já descobriu nesses tempos de PRISM e NSA, mas pelo menos podiam ter dado uma disfarçada.

A função pode ser desativada, de certa forma, mudando o provedor de buscas do navegador para o Google, por exemplo, já que a mesma só funciona com o Bing. Claro que usuários medianos não irão fazer isso, mas seus navegadores já tem 6 linhas de barras de tarefas com página inicial em algum renomado site romeno, logo...

O ideal seria dar a opção de ativar esse tipo de busca ao invés de oferecê-la como padrão, mas é óbvio que isso não interessa a anunciantes, que tem justamente os usuários do IE como alvo, aquele usuário que acha muito complicado mexer nessas coisas.

Fonte: ComputerWorld

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários