Meio Bit » Arquivo » Mobile » Salve cópias digitais de suas chaves com o KeyMe

Salve cópias digitais de suas chaves com o KeyMe

App gratuito KeyMe armazena diagramas de suas chaves na nuvem, mas cobra uma taxa na hora que interessa

11 anos atrás

keymaker

Sabe aquela situação que 11 em cada 10 pessoas já viveu ao perder as chaves de casa ou trancar o carro com elas dentro? Ao invés de chamar um chaveiro de emergência, um app para iOS promete ao menos facilitar a aquisição de uma nova cópia, ainda que haja um preço envolvido.

Chamado de KeyMe, o app por enquanto exclusivo para iPhone, iPod Touch e iPad tem uma premissa simples: fotografar suas chaves e com elas criar diagramas que serão armazenados na nuvem. Na situação de perder uma chave, você pode simplesmente baixar os esquemas e passar para um chaveiro de confiança reproduzir a cópia, ou até mesmo fazer uma em uma impressora 3D, para quem tiver R$ 6 mil para comprar uma por aqui, fora os insumos.

keyme-001

Entretanto o serviço não é de graça: mesmo que o app não cobre nada para armazenar os esquemas, para ter acesso a eles é preciso pagar a quantia de 10 dólares, o que sob a ótica da redatora do Engadget Melissa Grey, ainda é mais barato do que um chaveiro 24 horas, ainda que você tenha que pagar pela chave em si.

Ainda que a ideia do app seja interessante, a execução final pode não compensar tanto, principalmente por aqui. Entretanto se você acha que a ideia vale a pena em teste, basta seguir este link e baixá-lo.

Fonte: PopSci.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários