Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Função de gravação de partidas e Skype no Xbox One serão exclusivos para assinantes da Live Gold

Por em 8 de agosto de 2013
emDestaques Indústria Microsoft relacionados        
Mais textos de:

Twitter
  • Well Dias

    A balança está pesando para o lado da Sony. Não sei como os americanos vê essas amarrações, mas no resto do mundo (acredito eu) isto é bastante antipático.

    • Bruno Barbieri

      e acho curioso que a MS esta apostando todas as fichas que o consumidor medio norte americano (hommer simpsom) que precisa de um cachorro para jogar por ele (COD) e assiste muita TV TV SPORTS TV SPORTS é o mesmo consumidor que compra um console no seu primeiro ano de lançamento…

      a MS a tempos divulgou que o pessoal usa mais o x360 para ver TV e chat do que jogar… so que isso é o publico já massificado, e não o publico que compra o console e indica para os amigos que não manjam de tecnologia, que são o publico massificado.

      acho um desastre completo o lançamento do xbox one… MS esta assumindo que o mesmo publico medio do x360 que comprou um console depois de 3 ou 4 anos do lançamento é o mesmo que compra no primeiro ano, quando ele custa 500 dolares e desagradou largamento o pessoal que entende de tecnologia e compra no primeiro ano, depois indica para os amigos que não entendem de tecnologia.

      • rodmalkav

        Eu acho que a questão de entender de tecnologia e indicar pra um amigo não é nem de longe fator relevante aqui.

        Pego por essa geração mesmo de consoles que eu indicava o 360 a todos que me perguntavam mas no final todo mundo optava pelo PS3 por causa do controle ou “porque eu tinha um PS2 e gostava dele”. Mesmo caso FIFA x PES, CoD x Battlefield e por ai vai. A questão técnica vai pro espaço e fica o emocional, o mais falado ou outros fatores.

        A MS está apostando em serviço e o buzz que isso vai gerar. Você pode entender o quanto for e indicar o PS4 usando argumentos do tipo “não precisa de conta paga pra ver NetFlix” ou “é mais poderoso graficamente” ou “roda usados (eu sei)” e etc mas basta um vizinho comprar o aparelho XOne, ver as estatísticas da NFL em tempo real no console e comentar com os amigos o quão legal isso é e pronto: acabou qualquer aspecto técnico ou “desvantagem” financeira.

        Não acho que o XOne seja um desastre. Se você olhar comentários meus em posts anteriores verá que sempre achei a política de Always Connected ousada mas excelente e o foco no entretenimento um aspecto positivo. Ele foi sim mal vendido pra quem quer jogar e fez a MS voltar atrás em vários aspectos mas pro consumidor que não se importa muito com jogos, foi perfeito.

        E outra, acho que vendas no Day One ou Year One não são exatamente algo tão relevante (importante sim, relevante não) pra um aparelho cujo ciclo de vida será de pelo menos 8 anos.

        Não sou fanboy, digo e repito sempre. Só acho que a estratégia da MS é muito boa e as pessoas não estão vendo isso.

        • True Story

          Concordo com voce.

        • Bruno Rocha

          O problema é que no caso do Xbox, e mais precisamente o Xbox, nos EUA, é claro, ele na maioria das vezes nunca terá apenas um jogador. Quem compra o consoles, é sempre o gamer da casa, o fato de se poder ver filmes e TV nele, é secundário e nem é o foco do consumidor. Se de repente o Xone fosse apenas um box de TV, quase não teria vendas, talvez até tivesse, mais pela fama do nome Xbox mesmo.

          A Microsoft só abusa porque sabe que tem milhões de carneirinhos que vão comprar o Xone por ser Xbox e por ser American.

    • mr_rune

      Pesando ? A balança ja capotou e deu pirueta pro lado da Sony desde o anuncio dos consoles.

      • Bruno Rocha

        Não, quando a MS anunciou o fim das restrições, ele está quase ultrapassando o PS4. Eu acho que americano compra Xbox só por ser americano mesmo, enquanto japoneses compram o PS4 só por ser japonês mesmo. Isso tudo é ruim, pois a empresa aproveita e abusa já que sabe que terá um mercado interno fiel à marca.

        • darkus

          Americano compra o que for mais barato, então o Steambox saindo a coisa vai capotar pro lado da Valve. =D

          • Bruno Rocha

            A maioria de quem comprou o X360 também comprou ou PS3.

          • darkus

            Então essa maioria que comprou X360 irá para a Valve pois PC tem mais exclusivos que X360 e Xbone, além de preços de jogos mais baixos.

          • Bruno Rocha

            kkkk seria bom, mas francamente eu duvido. Cara que só joga em console, só joga em console. Só cara que joga tanto em console quanto PC, tipo eu, é que abrem preferência. Eles vão continuar pagando $60 enquanto no Steam o mesmo sai por $40.

          • darkus

            Mas é exatamente neste nicho que o Steambox iria lucrar.

            Imagine um PC que não parece que é um PC, onde todos os jogos já ficariam devidamente configurados e adaptados para serem jogados exatamente como é em qualquer console, onde você só iria fazer upgrade se realmente quisesse.

            Adoraria que firmassem logo um console único, e este provavelmente será um X86-64 rodando algum Unix. =D

          • Bruno Rocha

            Cara, eu só não comprei o Ouya por causa do Steam Box. Se conseguirem uma interface decente para ele, eu só jogaria nele e no PC, talvez no máximo também com o PS4, pois os exclusivos da Sony são bons.

          • darkus

            Mesma coisa aqui, tanto pelo Ouya quanto pelo PS4, mas eu prefiro mesmo jogar em meu Desktop, só trocaria de Win8 para Linux Mint, e a Steam Big Picture é EXCELENTE para um console, já testei ligando na TV e controlando com um controle de X360 que tenho aqui.

            Inclusive se você segurar o (X) por 5s ele abre o modo, nem precisa de mouse se o Steam já estiver logado.

          • mr_rune

            Eu só jogo em console e não pago $60. Qual a diferença entre jogar agora ou daqui a 3 meses ?

  • Pingback: Função de gravação de partidas e Skype no Xbox One serão exclusivos para assinantes da Live Gold - grupoalves.net

  • Will DL Souza

    Sony sempre deixando a mS falar primeiro e depois anunciando “NA MINHA MÃO É MA BARATO”

    • Bruno Rocha

      Sim, e fanboy achando que a Microsoft é do mau e a Sony é do bem e esquece que são apenas empresas brigando pelo mercado.