Meio Bit » Arquivo » Games » Civilization Online transformará série em MMO

Civilization Online transformará série em MMO

Novo jogo da franquia Civilization será um MMO e ao contrário dos anteriores, neste controlaremos apenas um personagem.

11 anos atrás

civilization-online

Com seu desenvolvimento nas mãos da XLGames (ArcheAge e ArcheVille), a série Civilization ganhará um novo capítulo em breve, mas o que poderia ser motivo de alegria para os fãs provavelmente servirá para que muitos deles reclamem durante um bom tempo por causa do estilo que o jogo seguirá.

Acontece que ao contrário do que poderíamos imaginar, Civilization Online deixará de lado as partidas por turnos onde nações medem forças para entregar uma experiência típica dos MMOs, ou seja, cada jogador controlará um personagem e todos deverão se unir pelo bem do povo que estiver defendendo.

Construído com a CryEngine 3 e contando com um enorme mundo aberto gerado proceduralmente, o título nos permitirá escolher entre quatro culturas e realizar muitas das tarefas típicas do gênero, como produzir itens e entrar em batalhas, já as pessoas com as habilidades corretas poderão almejar posições de liderança na sociedade, inclusive chegando a liderar toda a facção. Outro detalhe interessante será a possibilidade de ajudarmos em construções e no caso de algo de grandes proporções, serão necessários centenas de jogadores.

Os duelos entre as civilizações acontecerão em sessões que levarão em conta algumas condições da franquia tradicional, como a supremacia militar ou o avanço científico e foi dito ainda que as facções evoluírão ao longo da história, passando por períodos como a Renascença, a era medieval e a moderna.

A promessa é de que o Civilization Online seja um game que possa ser jogado tanto sozinho quanto com a ajuda de outras pessoas e embora seja bastante diferente do que estamos acostumados a ver na franquia, acho que a ideia poderá dar certo e fiquei curioso para ver como ele funcionará na prática.

http://youtu.be/bzWnjuZrgEY

[via Shacknews]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários