Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon Coolpix L620 - essa cabe no seu orçamento

Nikon Coolpix L620 - essa cabe no seu orçamento

A Nikon coloca no mercado duas câmeras ultrazooms com preços acessíveis. A Coolpix L620 é bem simples e deve ser a melhor amiga do seu orçamento por conta do preço baixo. Já a Coolpix S6600 vem em diferentes cores e conexão Wi-fi, além de acionar controles pelo reconhecimento de gestos.

10 anos e meio atrás

Será que sou só eu que vejo semelhança no design desta Coolpix L620 com algumas compactas da Canon? Bem, aparências a parte, ontem foi dia da Nikon colocar algumas novidades no mercado e uma das que merece destaque é esta pequena ultrazoom que está sendo anunciada como uma amiga do seu orçamento, pois possui um preço camarada. A câmera chega ao mercado com um sensor CMOS retroiluminado (BSI) de 18 megapixels e com uma lente com distância focal de 25-350mm e com abertura máxima de diafragma em f/3.3-5,9. A câmera também apresenta sistema de estabilização ótico que deve garantir, em teoria, fotos nítidas em distancias focais mais elevadas. Embora ela apresente uma capacidade de aproximação bem inferior ao encontrado nas ultrazooms mais caras do momento, creio que é suficiente para você praticar fotografia de natureza e esportes de forma confortável. A câmera também apresenta monitor LCD de 3 polegadas, gravação de vídeos em Full HD e é alimentada por pilhas AA (serei eu o único ser humano da Terra que gosta de câmeras compactas que usam pilhas?).

Bem, e é só isso. Uma câmera bem simples que não tem como pretensão descobrir o fogo ou inventar a roda. A Nikon Coolpix vai chegar ao mercado custando a bagatela de US$ 250,00.

Nikon_L620

Agora, se você quer uma câmera menor, com quase o mesmo poder de fogo e um estilo colorido, então você pode apostar na Coolpix S6600 para sua câmera do dia a dia. Com design compacto a pequena guerreira possui um sensor CMOS Retroiluminado de 16 megapixels de resolução máxima e uma lente com distância focal entre 25-300mm. Já que falei de design, então é bom ressaltar que a câmera vai ser vendida nas cores preto, prata, rosa, roxo e vermelho. A versão roxa é um escândalo, como vocês podem ver abaixo. A câmera, como já é comum no mundo da tecnologia, possui conexão Wi-Fi para o descarregamento ou envio das imagens para as principais redes sociais. Agora, uma coisa realmente interessante é o modo auto-retrato. A câmera possui um visor LCD articulado que pode ser colocado para a frente e a câmera reconhece movimentos que podem acionar o zoom da câmera e o disparador para fazer a foto ou iniciar gravação de filme. Isso sim pode dar um diferencial de uso do equipamento.

A Nikon Coolpix S6600 vai chegar ao mercado no inicio de setembro com e por enquanto só encontrei o preço dela em Euro (€229).

nison_S6600

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários