Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Traje robótico da Cyberdyne será usado em testes para ajudar paraplégicos a andar na Alemanha

Traje robótico da Cyberdyne será usado em testes para ajudar paraplégicos a andar na Alemanha

Sua função é ajudar pessoas com paralisia nas pernas a caminhar e realizar atividades normalmente.

10 anos e meio atrás

HAL

A Cyberdyne Inc. anunciou na segunda-feira planos de oferecer seu traje robótico como equipamento médico na Europa, agora que o mesmo recebeu certificação internacional.

O equipamento foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Tsukuba e chama-se HAL (Hybrid Assistive Limb, ou membro auxiliar híbrido). Sua função é ajudar pessoas com paralisia nas pernas a caminhar e realizar atividades normalmente. O HAL começou a ser desenvolvido no final da década passada pelo professor Yoshiyuki Sankai, do programa de engenharia avançada da universidade.

O HAL foi certificado como equipamento médico pela TUV Rheinland (órgão de certificação) alemã, após a Cyberdyne ter feito mais de 130 melhorias de segurança, entre outras. Ele recebeu o CE, espécie de selo do Inmetro europeu, obrigatório para experiências clínicas na Europa.

A Cyberdyne vai exportar em torno de doze unidades do HAL para testes clínicos a serem realizados pelo grupo hospitalar alemão Bergmannsheil. Os robôs serão usados por pessoas com paralisia das pernas causada por acidentes com a coluna cerebral, AVCs ou distrofia muscular, como parte dos testes para determinar se o HAL poderá ter cobertura do seguro contra acidentes de trabalhadores.

Cada participante utilizará o equipamento por três meses para determinar como o traje ajuda a andar. Um total de cem pessoas participará dos testes.

A Cybercyne ainda planeja eventualmente vender o HAL como equipamento médico nos Estados Unidos e na Ásia.

Fonte: Nikkei.com

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários