Meio Bit » Arquivo » Games » Bethesda é mais um estúdio que não pretende desenvolver para o Wii U

Bethesda é mais um estúdio que não pretende desenvolver para o Wii U

Vice-presidente da Bethesda diz que nenhum dos futuros lançamentos do estúdio será lançado para o Wii U, e que console "não está no radar da companhia a curto prazo"

10 anos e meio atrás

the-evil-within

Eu sei, eu sei, parece até que eu quero que o Wii U afunde, mas a verdade é que cada vez que um estúdio anuncia que não pretende trabalhar com o console da Nintendo eu fico triste, pois é uma possibilidade a menos da briga dos consoles ficar menos polarizada entre Sony e Microsoft, ainda que a culpa seja da própria empresa de Satoru Iwata.

Após vários estúdios terem declinado da possibilidade de lançar seus games para o Wii U, seja por vendas fracas (como no caso da EA, com FIFA 14) ou limitações técnicas, a bola da vez é a Bethesda, que na pessoa do vice-presidente Pete Hines disse que "o console não está no radar da companhia a curto prazo".

Durante a QuakeCon, Hines confirmou que The Evil Within, The Elder Scrolls Online e Wolfenstein: The New Order não possuirão versões para o Wii U, e apesar de não ter confirmado nada sobre lançamentos futuros, deu a entender que as limitações técnicas do console praticamente impossibilitam qualquer título da Bethesda se tornar realidade na plataforma.

Hines afirmou que o mantra da empresa é "lançar os jogos que queremos fazer para as plataformas que os suportarem". Por exemplo, o executivo disse que o MMORPG The Elder Scrolls Online seria lançado para Xbox 360, mas não será possível porque o console não foi capaz de entregar o que o estúdio deseja (note que o PS3 sequer foi citado), relegando-o ao PC, Mac e consoles da próxima geração.

É realmente uma pena Ainda que não esteja no nível dos novos consoles, o Wii U é um console interessante, mas com cada vez mais third parties anunciando que não pretendem trabalhar com ele, começo a temer que ele se torne mesmo um novo GameCube.

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários