Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo divulga vendas dos últimos 30 anos

Nintendo divulga vendas dos últimos 30 anos

Provavelmente tentando dar uma satisfação aos acionista, Nintendo divulga números de vendas desde o lançamento do Nintendinho no Japão.

11 anos atrás

nintendo-nes

Conforme ficamos sabendo há alguns dias, a situação comercial do Wii U não está muito boa e provavelmente foi para acalmar os investidores que a Nintendo divulgou um apanhado geral de tudo o que vendeu desde que lançou o Famicom, lá em 1983 e mesmo que os números não sirvam para dar um sono tranquilo a quem possui ações da empresa eles são interessantes por nos contar um pouco da sua história.

Em um documento (PDF) que começa com a frase “Eu cresci com os jogos da Nintendo” e que traz diversas bonitas ilustrações e detalhes das operações fiscais da companhia, eles revelaram que levando-se em consideração todas as versões dos consoles lançados por eles até hoje, mais de 268,97 milhões de unidades foram vendidas, sendo que o número de jogos para estas plataformas se aproxima de 2,2 bilhões de cópias.

Quando o assunto são os portáteis o cenário é igualmente positivo, com 385,15 milhões de unidades entregues e mais de 1,9 bilhão de jogos para eles. Vale citar que esses números levam em conta tanto a distribuição digital quanto os títulos distribuídos juntos com os consoles e portáteis, mas curiosamente a Nintendo não menciona máquinas como o Game & Watch ou o Virtual Boy.

Só acho uma pena a BigN não ter aproveitado para dar as vendas detalhadas de cada plataforma ou uma incluído uma lista mostrando quais os 10 ou 20 títulos mais vendidos, mas de qualquer forma, são dados importantes e que ao serem divulgados neste momento pode ser uma maneira de falarem que ao contrário do que muitos apostam, eles não abandonarão o barco tão facilmente.

ninten do-consoles nintendo-portateis

[via GoNintendo]

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários