Meio Bit » Arquivo » Indústria » Mac OS X é melhor que o Windows Vista

Mac OS X é melhor que o Windows Vista

16 anos atrás

Você acha o Mac OS X melhor que o Windows Vista? Pois é, Linus Torvalds, criador do sistema operacional Linux, também acha. Ele estava em Melbourne (Austrália) para a Linux.conf.au, conferência mundial sobre aquele sistema operacional que ele desenvolve, e foi convidado para um “debate” entre Vista x Leopard.

Segundo Linus Torvalds, o Mac OS X é muito melhor que o Windows Vista, mas seu sistema de arquivos (HFS+) é péssimo, e desenvolver programas pra Mac OS X também não é legal, e nisso o Windows Vista levaria vantagem. Ele também desdenhou todo o marketing e as celebrações realizadas atualmente ao se lançar uma atualização ou um novo sistema: “Um sistema operacional deve ser completamente invisível. Para a Microsoft e Apple, é a maneira de controlar seu ambiente... forçar as pessoas a atualizar seu hardware e suas aplicações”.

Acho interessante a maneira simples com que o Linus trata coisas assim. Ao contrário do Steve “Developers” Ballmer, que faz bullying com seus filhos dizendo “Não usem o Google / Vocês não terão iPods”, ou o Richard Stallman, que provavelmente nunca utilizou o MS Windows nem o Mac OS X pois são softwares “do mal”, o Linus é “apenas” um programador. Faz o Linux por que gosta e simplesmente “não curte” usar nem o MS Windows nem o Mac OS X. E ainda assim, não deixa de conhecer os dois sistemas para fazer comentários assim quando é requisitado. Todas as pessoas poderiam ser assim...

relacionados


Comentários