Mulher compra dois iPhones por R$ 3 mil e recebe duas maçãs de verdade

two_apples

Anote uma frase aí pra vida toda: a ingenuidade e a ganância são as principais moradas das más intenções. Vocês se lembram do caso da mulher que comprou um iPad por US$ 200 e que era na verdade um espelho? Pois é. Caveat Emptor é para quem não gosta de viver com emoção, não é verdade?

Uma moça de 21 anos, que vive em Brisbane, na Austrália, queria comprar dois iPhones desbloqueados. Em vez de ir até uma Apple Store, ela abriu o site Gumtree (com anúncios de venda e troca de produtos, parecido com o Craiglist) e postou suas intenções. Uma segunda (terceira?) mulher teria respondido seu anúncio, e elas chegaram a um acordo: Dois iPhones 5 por AU$ 1.500 (algo em torno de R$ 3 mil). Veja… cada iPhone custa AU$ 799 na loja oficial. Variando-se as configurações, ela pode ter se colocado em risco por causa de AU$ 100!! Mas, né? Vamos levar vantagem…

Vendedora e compradora se encontraram nas proximidades de um McDonald’s, e efetuaram o super negócio. Daí você pensa: “A mulher abriu o pacote para verificar a mercadoria, certo?” Então… não. Ela entregou o dinheiro, pegou os pacotes e voltou pra casa. Ao abrir as caixas, em vez de encontrar dois iPhones, ela encontrou duas maçãs. Sim, duas maçãs, no sentido literal.

Apesar da estupidez inocência desta garota, eu fiquei com pena. Afinal, a comerciante “espertinha” desapareceu, obviamente, e dificilmente ela irá conseguir seu dinheiro de volta. Até que ela consiga, essas foram as duas maçãs mais caras da história.

Fontes: Herald Sun e via C|NET.

Relacionados: , , , , , , ,
  • Leandro Medeiros

    Não sei se é só aqui no RJ, mas em época de pascoa sempre tem uns espertos que embrulham mamões e vendem na rua como se fosse ovo de páscoa por 2 ou 5 Reais.

    • Ricardo

      Melhor deletar seu comentário. Nunca vi alguém fazendo aqui, mas só falta a idéia chegar para ter pilantra fazendo a mesma coisa 😛

      • paulokdvc

        O fato de vc não ver, não torna a sua “verdade” em verdade.

        =(

        • Ricardo

          Cac***, eu tava só zoando.

    • Uber

      Sério isso?! Pelo menos, quem compra come algo mais saudável e de baixa caloria… xD

    • Bruno Rocha

      O negócio é fazer com casca de Abacate.

      Eu fazia algo parecido quando era criança. Costurava uma casca de abacate aberta e recheava com frutas podres. Claro que usava embalagem de ovo de Páscoa mesmo, até ajudava a disfarças o cheio do abacate.
      Aí colocava na rua dentro de uma sacola de supermercado, pra todo mundo pensar que alguém deixou cair. Era legal ver o tanto e otário que pegava na maior ganância.

    • Eros

      Camelô da Uruguaiana que o diga!

  • Uber

    Quanto preju para quem queria economizar só 100 contos!
    As maçãs já estavam mordidas?

    • Bruno Rocha

      Por isso é melhor comprar em site de compra e venda igual o mercado livre, pois se o cara te enganar, você pode bloquear a o dinheiro e ele não recebe. Ai esse dinheiro vira crédito pra comprar outras coisas.

  • Weuller Faria

    Tenho um conhecido que já comprou tijolo, achando que era rádio. Duas vezes.

    • Edmilson_Junior

      Errar uma vez é humano, errar duas…

      • Davi Braga da Rocha

        É mais humano ainda! 😛

  • mr_rune

    Sinceramente a pessoa pra cair nisso tem que ter muita merda na cabeça.

  • Mateus Azevedo

    Cara, tem gente muito retardada nesse mundo, pqp!

    Quando eu compro online, SEMPRE o faço com serviços de pagamento de terceiros, como MP e PagSeguro. Assim não entrego a grana direto pro “vendedor”.
    Agora, se for pra comprar pessoalmente, tendo a chance de ver o produto na hora (e até desistir da compra se encontrar defeitos ou algo não mencionado pelo vendedor), tem que ser muito retardado pra cair numa dessas…

  • Sander Manzoli

    Lembro na década de 80, neguinho vendia “vídeo cassete”, e entregava bem isso, a FITA, enquanto o comprador esperava um aparelho que estava barato… mas o aparelho era um VCR, um “gravador de vídeo cassete”.

  • Não sei qual o drama, ela queria comprar dois Apple e conseguiu, deve ter sido problema de comunicação.