Meio Bit » Arquivo » Games » Atari 2600 + Wall-E = Atar-E

Atari 2600 + Wall-E = Atar-E

Geek transforma um Wall-E de brinquedo em um Atari 2600 portátil.

10 anos e meio atrás

atar-e11

Todo mundo sabe que a gente do Meio Bit gosta bastante de videogames e isso fica claro pela quantidade e qualidade dos textos em nosso canal sobre o assunto. Mas o que eu trago pra vocês agora vai além do conceito de games e toma uma pegada mais geek, que muito me interessa e espero que vocês gostem.

Conner Flynn é um dos caras que escrevem para o site Technabob, mas que possui um talento diferente. O cara é vidrado pelo console Atari 2600 (quem nunca?), e vive criando projetos malucos com o videogame. Em 2008 ele fez uma ~Guitarra Atari 2600~, com um dos instrumentos do jogo Guitar Hero. Em sua mais recente brincadeira geek, ele montou o que ficará sendo conhecido pela humanidade como Atar-E.

Primeiro ele comprou um destes Wall-E que são na verdade laptops de brinquedo (algo parecido com o Pense Bem, lembram?), e viu nele um ótimo case para um Atari 2600.

atar-e

O design proposto incorpora as placas eletrônicas além de peças de madeira do console original. O teclado de plástico foi removido e deu lugar a um controle do videogame de 8-bits. (disfarça, mas ele usou um D-Pad do NES no lugar do tradicional joystick. Um sacrilégio.). E esse controle pode ser dobrado quando ninguém está jogando. Vejam as imagens:

atar-e1

atar-e2

atar-e9

atar-e8

Na parte central ele colocou o slot para o cartucho. E como era necessário alimentar o novo videogame de alguma forma portátil, as baterias foram parar na parte de trás. O Wall-E ganhou uma mochila 🙂

atar-e5

Um visor de LCD bem pequeno substituiu o display monocromático que veio no brinquedo. Por um lado, você tem que chegar perto da tela pra jogar. Por outro, os gráficos de 8-bit pixelados parecem ser muito melhores em uma tela deste tamanho.

atar-e10

Se você se interessou em comprar um desses, parece que o autor vai colocar mais unidades à venda no site Botropolis. Mas na minha opinião este é um projeto para fazer-você-mesmo. Mais divertido que jogar, inclusive, é montar esse Atar-E, soldar, plugar e ver o bichinho ganhar vida. Pessoalmente eu teria colocado saídas AV, conexão para dois joysticks e cabo de energia, de forma a torná-lo um console híbrido entre portátil e de mesa. Fica aí a ideia para nossos leitores entusiastas de eletrônica. Se vocês montarem algo assim, mandem pra gente! 💡

Fonte: Botropolis.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários