Meio Bit » Arquivo » Hardware » Rifle 100% construído em impressora 3D dispara 14 tiros: conheça o Grizzly 2.0

Rifle 100% construído em impressora 3D dispara 14 tiros: conheça o Grizzly 2.0

Um canadense criou um rifle que disparou 14 tiros antes do cano começar a rachar, o que não é nada mal para uma arma feita de plástico ABS+.

10 anos e meio atrás

Grizzly 2.0

Crédito da imagem: The Verge.

Há pouco tempo vimos aqui no Meio Bit a primeira arma produzida com uma impressora 3D, uma pistola de um tiro, desafiando quem dizia que era impossível produzir uma arma dessa forma.

Agora um canadense criou um rifle que disparou 14 tiros antes do cano começar a rachar, o que não é nada mal para uma arma feita de plástico ABS+. Conhecido apenas como Matthew, ele postou uma série de vídeos no Youtube demonstrando o rifle.

Inicialmente ele utilizou uma corda para puxar o gatilho à distância, por questões de segurança, mas nos últimos três disparos ele utilizou normalmente a arma, declarando que tem total confiança no equipamento e que irá testá-la novamente no fim de semana com um amigo. Os esquemas para construir uma igual serão disponibilizados em breve para download.

Batizado "the Grizzly 2.0" e construído utilizando uma impressora 3D industrial Stratasys Dimension 1200ES da empresa onde Matthew trabalha, o rifle .22 de cano longo precisa ser recarregado a cada tiro. Matthew notou também que é difícil remover o cartucho após o disparo, sendo necessário utilizar uma vareta metálica para removê-lo.

Aqui o primeiro disparo efetuado com o rifle:

E aqui os primeiros 10 disparos utilizando uma corda por questão de segurança:

Como o número indica, essa é a segunda versão da arma, com um cano 50 % mais espesso e ranhuras internas em espiral para maior precisão. Sua inspiração foi a pistola citada no link acima.

Apesar de ainda estarem longe da precisão e confiabilidade das armas tradicionais, a cada dia que passa as impressas em 3D avançam. Com a possibilidade de imprimir em metal, quem duvida que em um futuro não muito distante veremos armas tão eficientes quanto as manufaturadas?

Fonte: The Verge

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários