Meio Bit » Arquivo » Games » Betrayer, o terror em preto e branco

Betrayer, o terror em preto e branco

Betrayer é um jogo de terror criado por profissionais que trabalharam no F.E.A.R. e no No One Lives Forever e que se destaca por ser em preto e branco.

11 anos atrás

betrayer

Nos últimos anos os jogadores que gostam de sentir medo tem ganhado vários motivos para comemorar e um título que promete entrar em breve para a lista dos bons jogos de terror é Betrayer.

Desenvolvido pela Blackpowder Games, estúdio formado por alguns dos responsáveis pelo F.E.A.R. e pelo No One Lives Forever, o game se passará no estado da Virginia, EUA durante o período colonial e além dessa ambientação pouco usual, o grande destaque será sua direção artística, com quase tudo o que nos for mostrados estando em preto e branco.

Betrayer terá jogabilidade funcionando em primeira pessoa, onde deveremos coletar pistas para descobrir o que aconteceu com o acampamento britânico a que chegamos e claro, tentar sobreviver ao mal que habita o local. De acordo com o chefe de criação Craig Hubbard, há muita coisa interessante – e aterrorizante – para vermos ali.

A situação social daquela época era realmente interessante. Não sei se você já leu sobre como era ser um peregrino nas colônias, mas quando você quebrava as leis, eles meio que… empilhavam pedras sobre você até que morresse. Isso era terrível e brutal e um grande tema para um jogo misterioso.

Em relação a falta de cores, o CEO do estúdio e designer de interface, Larry Paolicelli, disse que decidiram seguir esta direção porque lhes permitiria aumentar a tensão e o senso de mistério, e após terem realizado testes com a atual versão e outra colorida, eles descobriram que as pessoas preferiam o preto e branco.

Com uma campanha que durará cerca de cinco horas, Betrayer estará disponível no Steam a partir do dia 14 de agosto por um preço US$ 15 (provavelmente um pouco menos de R$ 30 aqui no Brasil).

http://youtu.be/bKCqIYa8fiA

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários