Meio Bit » Arquivo » Games » PlanetSide 2 e a maldita falta de partidas entre plataformas

PlanetSide 2 e a maldita falta de partidas entre plataformas

PlanetSide 2 não terá partidas entre jogadores de PC e PlayStatin 4 e SOE explica o motivo.

11 anos atrás

planetside-2

Eu sei que talvez isso nunca se torne padrão, mas não há um dia em que eu não sonhe com o tempo em que os jogos aceitarão partidas entre jogadores que estiverem em plataformas diferentes. Esse seria o fim de uma barreira que separa amigos, serviria para não nos deixar na dúvida sobre para qual plataforma compraremos um determinado jogo e numa época onde o multiplayer é tão idolatrado, me surpreende essa bandeira ainda não ter sido levantada.

Com a confirmação de que o PlanetSide 2 ganhará uma versão para o PlayStation 4 e já que o título é produzido por uma subsidiária da Sony, era de se imaginar que os jogadores do console e do PC poderiam dividir o mesmo servidor, mas isso infelizmente não acontecerá e o diretor criativo Matt Higby explicou o motivo.

Por causa do ritmo de atualizações e devido aos passos adicionais necessários para se poder lançar uma atualização na PlayStation Network, nós não poderemos manter os servidores sincronizados, então você não poderá simplesmente jogar com as mesmas pessoas. No console eles poderão estar uma semana atrasados em termos de patchs ou um dia ou o tempo que for e realmente não podemos ter isso.

O bom é que Higby revelou que eles estão estudando a possibilidade dos personagens serem utilizados em ambas as plataformas, o que ao menos nos permitiria começar o jogo no PC e continuá-lo no PS4, ou vice-versa, algo que já tentei fazer no DC Universo Online e descobri que não poderia.

Eu sei que existe a questão do controle vs teclado e mouse, mas penso que isso poderia ser facilmente resolvido se o jogo nos desse a opção de escolher jogar apenas contra quem estiver com um dispositivo de entrada semelhante ao nosso e em último caso, se fosse possível jogar com pessoas que pelo menos estejam no videogame de outra empresa. Ou vai dizer que não seria bom poder jogar uma partida do FIFA contra qualquer um, disputar uma corrida no Need for Speed contra aquele amigo que possui outro console ou encarar um coop no Saints Row mesmo sabendo que estou no Xbox 360 e meu primo no PC? Sério, já passou da hora de acabarem com esta segregação.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários