Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Impossible Instant Lab - transforme seu iPhone em uma Polaroid

Impossible Instant Lab - transforme seu iPhone em uma Polaroid

Que tal imprimir as fotos de seu iPhone como se fosse uma Polaroid? É isso que promete o Impossible Instant Lab, um projeto financiado no Kickstarter que deve chegar logo ao mercado.

10 anos e meio atrás

Impossible_Instant_Lab

Sim, tem muita coisa bacana sendo produzida nos porões tecnológicos da fotografia e, a maioria delas, precisa de um apoio financeiro das massas para chegar a ter vida. Por isso que os projetos de financiamentos coletivos que encontramos em vários sites da internet estão dando tantos frutos. Um deles é o Impossible Instant Lab, que possui uma finalidade muito bacana. Existem (ainda hoje) uma quantidade gigantesca de apreciadores das câmeras instantâneas. Muitos conhecem a Polaroid, mas a Fujifilm também tem um modelo a venda até hoje. Câmeras e filmes fotográficos instantâneos são produzidos em larga escala, pois existe procura para esses produtos. Porém, é inegável que a Era Digital chegou para ficar e que a maior parte das fotos que o cidadão comum faz hoje são com Smartphones. E se houvesse uma forma de transformar as fotos feitas com seu iPhone em uma fotografia instantânea?

Foi o que o Dr Florian kaps, um apaixonado pela fotografia instantânea, pensou em 2008 e, depois de uma bem sucedida campanha no Kickstarter, nasceu o Impossible Instant Lab.  A coisa aqui é bem simples, e pode realmente ser encarado como um laboratório instantâneo, pois respeita alguns dos procedimentos utilizados nos antigos laboratórios fotográficos. Temos um aparelho que possui um fole retrátil (provavelmente com uma lente para ampliar o poder de transferência da foto) onde em uma ponta é colocado um iPhone (virado para baixo) e na outra ponta temos o filme instantâneo onde o tempo de exposição vai ser determinado por uma porta em forma de guilhotina. No iPhone é instalado uma app que vai mostrar a foto espelhada (por conta da emulsão no filme) e um sinal sonoro avisa quando o processo foi realizado com sucesso. Tudo muito fácil.

Depois de um tempo de produção saiu a notícia de que os primeiros colaboradores do projeto já vão receber o seu produto em casa agora em Agosto e começar a brincar. Muitos de você que nunca tiveram contato com filme fotográfico ou fotografia instantânea podem achar isso uma perda de tempo ou besteira, mas eu achei o maior barato e já tenho vontade de ter um. Para poder utilizar o brinquedo é necessário ter um iPhone (no mínimo o 3GS) rodando o iOS 6.0 (no mínimo). Segundo algumas notícias não confirmadas estaria em produção uma App para Android também. Para quem se interessou pelo Impossible Instant Lab ele deve chegar ao mercado regular logo e a previsão de preço é algo em torno de US$ 299,00. Vejam abaixo o vídeo de demonstração.

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários