Meio Bit » Arquivo » Games » id Software ainda acredita na franquia Rage

id Software ainda acredita na franquia Rage

id Software não fala sobre Doom 4 na QuakeCon, mas revela que Rage poderá ganhar continuação.

11 anos atrás

rage

No último final de semana aconteceu nos Estados Unidos a QuakeCon, evento onde milhares de jogadores se reúnem para disputar partidas de vários títulos e que ainda serve como uma ótima oportunidade para a id Software mostrar várias novidades e alguns dos seus principais funcionários darem palestras e concederem entrevistas.

Como tem acontecido desde 2007, ano em que o Doom 4 foi revelado, na edição deste John Carmack foi questionado sobre o lançamento do jogo, mas novamente negou-se a dar maiores informações, já em relação ao Rage, último lançamento da empresa, eles não tiveram tanto medo de falar sobre o futuro.

Estou orgulhoso do que fazemos, estou orgulhoso do universo que criamos,” declarou Tim Willits, um dos fundadores da id. “A franquia não está morta. Não estamos fazendo nada imediatamente com ela, mas quando criei o universo, o criei de uma maneira que seria fácil voltar a ele. Estou orgulho por termos feito algo que era diferente – não se parece com os jogos que fizemos no passado.

Willits também elogiou a id Tech 5, engine que segundo ele “funcionou para tudo” e que devido a tecnologia empregada lhes deixará prontos para os consoles da próxima geração, além de permitir que diferentes jogos sejam feito com ela graças a sua flexibilidade e robustez.

Talvez a possibilidade de um novo Rage nem empolgue tanto as pessoas, já que o original não agradou muita gente, mas acho interessante esta última parte da declaração de Willits, pois se o FPS tem uma qualidade é a sua parte visual e penso que seria muito bom vermos outros títulos que pudessem se valer de sua engine para criar mundos incríveis. Já pensou um Fallout com um visual até melhor que o do jogo da id Software?

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários