A Microsoft em números: orgulho demais?

Os números do último trimestre (2Q 2007) foram publicados esta semana de modo bastante orgulhoso. O aumento das vendas em comparação ao mesmo período do ano passado e a saúde financeira em geral devem ter deixado muitos investidores e funcionários contentes.

Apesar de dizer que as vendas fecharam 30% acima, de fato, elas subiram somente 15%. A diferença se refere a receita diferida  do trimestre anterior. O volume de vendas registrado deve-se principalmente ao Ruim-das-Vista Windows Vista: 100 milhões de licenças da nova versão das Janelas se espalharam pelo mundo – lembrando que a Apple anunciou que 2 milhões de cópias do Leopard foram vendidas na primeira semana de lançamento. Também há de se considerar o Xbox 360: 17,7 milhões de unidades, mais de 70% em relação ao ano anterior, também garantiram tal crescimento. A única incógnita ficou com o Zune, devido ao lançamento baseado em flash de seus competidores diretos: o iPod shuffle/nano.

Para comparação, como fizemos Marcellus e eu em posts anterior de empresas de tecnologia, segue uma tabela:

(em dólares) Q2 2007 vs. Q2 2006
Receita $ 16,367 bi $ 12,542 bi
Resultado Operacional $ 6,820 bi $ 3,805 bi
Resultado Líquido $ 4,707 bi $ 2,626 bi
EPS $ 0,50 $ 0,27

Infelizmente o relatório anual não está disponível para download até o momento, somente a divulgação dos balanços. Vamos ver quando a Microsoft vai livrar-se da nova tela azul.

Autor: Gabriela Bia

Viajante apaixonada, Tenista frustrada, Controller de Crédito, Astrônoma Amadora e Cozinheira nas horas vagas.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples