Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom anuncia Breath of Fire 6, mas não como você queria

Capcom anuncia Breath of Fire 6, mas não como você queria

Capcom anuncia Breath of Fire 6, mas para desespero dos fãs game será lançado para smartphones, tablets e navegadores

10 anos e meio atrás

bof-6

Breath of Fire é uma série de RPGs clássica da Capcom que muita gente admira. As várias aventuras através de várias eras envolvendo sempre um garoto-dragão chamado Ryu e uma princesa alada chamada Nina conquistou inúmeros fãs mundo afora, sendo o terceiro e quarto episódios (ambos para o PSOne) são muito provavelmente os mais lembrados.

Muita gente esperava pacientemente pelo sexto episódio, ainda considerando que BoF V: Dragon Quarter para o PS2 não fez muito sucesso porque era "diferente demais" dos outros episódios. Finalmente a Capcom anunciou o game para 2014, mas não da forma que todos esperavam: ele será lançado para smartphones, tablets... e navegadores.

Segundo informes a empresa está desenvolvendo o game para que ele seja "fácil de ser jogado" e os dados serão salvos na nuvem, habilitando a função cross-play entre as plataformas.

Apesar de tudo, faz sentido. Como o quinto game não fez sucesso, os quatro títulos seguintes (todos spin-offs de BoF IV) foram lançados somente para celulares e apenas no Japão. Entretanto a revolta da maioria dos fãs foi a empresa ter definido o novo título como a continuação oficial da série.

Sinceramente não sei o que pensar. Deus EX: The Fall provou que dá para fazer jogos com o feeling de console para tablets, e a Capcom é claramente capaz de lançar um game de qualidade independente da plataforma. O que está me incomodando é essa preocupação em tornar o game fácil: a última coisa que um RPG como Breath of Fire precisa é ser amigável.

Fonte: DToid.

relacionados


Comentários