Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon Vixia Mini - para você ficar bem no vídeo

Canon Vixia Mini - para você ficar bem no vídeo

Canon lança a Vixia Mini, uma câmera filmadora bem útil para vloggers, podendo gravar vídeos narcisistas em Full HD com grande qualidade.

11 anos atrás

O Mundo está mudando. Embora esse seja o começo de um grande filme de fantasia também podemos aplicar essa colocação em nosso cotidiano. A tecnologia de som e imagem está evoluindo a passos largos e muita coisa vem sendo lançada com objetivos  específicos, para atingir uma parcela bem definida da população.

Podemos ver um exemplo do mundo digital voltado para uma parcela específica neste novo lançamento da Canon. A Vixia Mini é uma câmera de vídeo muito pequena com lente fixa e abertura de diafragma em f/2,8. A lente é uma olho-de-peixe com 16 mm de distância focal e um sensor CMOS ultra sensível com 12,8 megapixels. Acoplado a câmera temos um visor LCD de 2,7 polegadas e sensível ao toque. O que deve chamar a atenção no equipamento é o design, que nada lembra uma câmera de vídeo tradicional. Mas, qual é a especificação deste equipamento? A Canon afirma que ela foi desenvolvida para ser a companheira perfeita de blogueiros, YouTubers ou qualquer pessoa que queira uma maneira fácil de fazer vídeos de você mesmo. Simples não é?

Interessante notar que a distância focal da lente passa por variações dependendo do que você vai fazer. Em modo vídeo ela se comporta como uma 16,8 mm em Wide. No modo foto ela muda para um equivalente a 15,4 mm. Se acionar o modo Close-up a distância focal para vídeo muda para um equivalente a 35 mm e para a foto fica em 32,1 mm. O pequeno brinquedo pode fazer vídeos em Full HD (30 ou 24 fotogramas por segundo) e em 720p (30 ou 24 fotogramas por segundo). As fotos possuem 12 megapixels no modo amplo e com 2,76 megapixels no modo Close-up.

Embora eu nunca tenha dado muita atenção para a produção ou gravação de vídeo, tenho que admitir que o brinquedo é interessante. A Canon Vixia Mini vai chegar ao mercado americano em setembro custando a bagatela de US$ 299,99.

canon_vixia_mini

relacionados


Comentários