Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Microsoft solicita remoção de links ao Google por pirataria... links da Microsoft

Microsoft solicita remoção de links ao Google por pirataria... links da Microsoft

Mas divertido mesmo é quando a empresa solicita remoção de links de seus próprios sites, como aconteceu agora com a Microsoft.

11 anos atrás

Dumb Software

Crédito da imagem: reprodução.

Desde janeiro o Google recebeu mais de 100 milhões de solicitações de remoção de urls dos resultados de busca. Só no mês de junho foram 13.956.302, todas baseadas na DMCA, a lei que protege direitos autorais e permite que essas solicitações sejam feitas.

Há várias empresas especializadas em encontrar essas urls trabalhando para a indústria do software e entretenimento. Esse trabalho é automatizado e não raramente resulta em falsos positivos, dia desses noticiamos que a HBO solicitou a remoção de um link para o VLC.

Mas divertido mesmo é quando a empresa solicita remoção de links de seus próprios sites, como aconteceu agora com a Microsoft.

Microsoft  DMCA

São várias urls, inclusive para o suporte da Microsoft, mas o mais divertido é ver que a url do conteúdo original é a mesma do "pirata".

Leis utilizadas até o limite do insensato não são novidade, e nos EUA esse abuso legal ultrapassa o limite do ridículo. No auge da famosa lei contra assédio sexual (cujo objetivo é proteger empregados dos patrões nas relações de poder), uma escola suspendeu e acusou um menino de 4 anos por abraçar a professora.

Um lindo revés nesse cenário seria o Google aceitar todos os pedidos de remoção. Sites legítimos seriam prejudicados, é claro, mas faria com que os detentores dos direitos cobrassem um trabalho mais eficiente de suas terceirizadas.

Fonte: Torrent Freak

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários