Meio Bit » Arquivo » Games » Relançamento digital do Eternal Darkness pode se tornar realidade

Relançamento digital do Eternal Darkness pode se tornar realidade

Nintendo renova registro da marca Eternal Darkness e ao adicionar a distribuição online no documento, levanta a possibilidade de um relançamento do survival horror.

11 anos atrás

eternal-darkness

Os fãs do Eternal Darkness provavelmente ficaram muito empolgados com a possibilidade do survival horror exclusivo do GameCube ganhar um sucessor espiritual com o Shadow of Eternals. O projeto tentaria conseguir o seu financiamento através de campanhas onde os jogadores colaborariam, mas as duas primeiras investidas foram canceladas e ontem uma nova apareceu, portanto ainda não temos certeza se o game um dia realmente sairá do papel.

Então, para reacender ainda mais a esperança daqueles que adoraram sentir medo no primeiro jogo, a Nintendo renovou o registro da marca no escritório responsável nos Estados Unidos e se antes o documento original, registrado em 1999, citava o seu uso para programas de computador, jogos eletrônicos e jogos em disco para videogames, agora o documento cita também a distribuição digital como possível meio de venda.

É claro que isso pode significar apenas uma iniciativa por parte da Nintendo para evitar que outra empresa utilize a marca, mas como o nome do jogo voltou a ser tão citado recentemente e já que o Wii U permite que os jogos sejam vendidos digitalmente, não há como descartar a possibilidade da empresa estar planejando começar a vender o Eternal Darkness dessa maneira.

Caso isso realmente venha a acontecer, pode ser o indício de que a fabricante faria o mesmo com outros títulos do seu antigo videogame, o que na minha opinião seria excelente por permitir que muitos jogadores que não tiveram o GameCube possam aproveitar alguns dos seus ótimos jogos e o melhor, por um preço supostamente muito mais acessível do que o necessário para adquirir alguns games que se tornaram um pouco raros, como é o caso do próprio Eternal Darkness.

[via Siliconera]

relacionados


Comentários