Meio Bit » Arquivo » Games » Yoshinori Ono fala sobre o futuro da série Street Fighter

Yoshinori Ono fala sobre o futuro da série Street Fighter

Produtor do Street Fighter IV diz que quer novos para a série, mas questiona investimento necessário, tanto para a Capcom quanto para os jogadores.

11 anos atrás

Street Fighter_29.07.13

Recentemente a Capcom revelou que o Street Fighter IV ganhará mais uma atualização que, entre outras coisas, adicionará alguns lutadores, porém, o que muitos fãs realmente gostariam de saber é quando a série ganhará um novo capítulo e ao ser questionado sobre isso, o produtor Yoshinori Ono deu uma explicação bem interessante.

Falando realistamente, desenvolver um título para os consoles da próxima geração requer um grande número de profissionais e uma enorme quantia de dinheiro. O problema do dinheiro também se aplica a todo mundo [desenvolvedora e jogadores], já que será necessário investir em um novo console, jogo e um controle arcade.

Ono falou então sobre os jogos gratuitos, modelo de distribuição que foi adotado pelas séries Tekken e Dead or Alive, e que para ele possui prós e contras.

Se você olhar para os jogos de luta como um esporte competitivo, alguém dirá que quanto mais jogadores, melhor. Adotar o F2P reduz o obstáculo da necessidade de dinheiro para começar, o que eu acredito ser o lado bom nisso. Por outro lado, saber se a companhia poderá garantir a recuperação do custo de desenvolvimento é algo para o qual eu não tenho uma resposta. Então, eu gostaria de pensar um pouco após ver o quão bem Harada [produtor da série Tekken] e Hayashi [produtor da série Dead or Alive] lidarão com isso.

Portanto, a menos que o Sr. Yoshinori Ono esteja – literalmente - escondendo o jogo, acho que a Capcom permanecerá por um bom tempo tentando tirar o máximo possível do Street Fighter IV, o que pensando pelo lado financeiro me parece ser a decisão mais acertada, até porque, lançar um jogo desse porte no início de uma geração seria um risco considerável.

[via Siliconera]

relacionados


Comentários